TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Natureza Do Homem E O Plano De Deus Para A Restauração

Artigo: A Natureza Do Homem E O Plano De Deus Para A Restauração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  1.402 Visualizações

A Natureza do Homem e o Plano de Deus para a Restauração

Esta breve explanação tem por objetivo expressar percepções acerca da natureza do homem e o plano de Deus para a restauração. Para alcançar tal intento, foi indicada uma leitura do livro “Caminho a Cristo”, mais precisamente o sétimo capítulo.

Incluindo o repertório sobre o assunto, pode-se dividir o assunto em três momentos:: a Criação, a Queda, a Restauração.

Criação

Deus fez o homem perfeito, santo e feliz e a Terra , quando saiu das mãos do Criador, não mostrava sinal de degeneração.

Queda

No Mundo, o homem passou então, a conviver entre espinhos e as ervas daninhas. O homem vive provações resultantes do pecado a que ele mesmo se subjugou.

Restauração

O mundo, embora caído, não se resume em tristeza, miséria e provações. A natureza em seu esplendor envia a cada pôr de sol mensagens de esperança e paz renovadora. O homem, em consonância com essa natureza divina recebe conforto e forças para prosseguir sua jornada na Terra. Cada flor guarda o testemunho do cuidado paternal e misericordioso de Deus. Como Pai que quer a felicidade de seus filhos enviou seu amor maior: Jesus Cristo. Sua missão de proclamar a libertar cativos e restaurar os oprimidos, foi permeada pelo ensinamento maior do cristianismo, amar uns aos outros.

Cada ser humano, através do sacrifício de Jesus pode ser restaurado à medida que O vemos como exemplo e ser supremo. O homem pecador, subjugado pelo arrependimento verdadeiro diante do Pai amoroso.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com