TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pedra Preciosa

Por:   •  13/6/2015  •  Dissertação  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 4

O planeta Terra, em toda a sua imensidão possui uma diversidade gigantesca de coisas existentes. As coisas que podemos encontrar de maior valor, estão agregados á pedras preciosas, que são diferentes das pedras comuns, tendo sua aparência mais caracterizada pelas cores, brilhos e sua pureza. Sendo muito valiosa devido a sua robustez (vigor, força) e principalmente por sua raridade. Cada pedra preciosa tem a sua própria característica, seus próprios componentes e significados.

Estes tipos de pedras são encontrados geralmente nos chamados garimpos ou nas minas. Depois de ser devidamente lapidada se transforma em um artefato. A beleza da maioria delas só se evidencia após este processo de lapidação. Antes disso, em seu estado bruto, elas podem até passar despercebidas por olhos leigos. O objetivo da lapidação é mostrar as melhores características. Este tipo de processo pode corrigir a forma de materiais de dureza elevadíssima, como por exemplo, o diamante, que é necessário saber onde ele pode ser alterado.

Depois do processo de lapidação seu valor é ainda maior e conforme o passar dos anos, ela vai se tornando cada vez mais preciosa, principalmente pela pessoa que á possui, tanto pelo valor do mercado, quanto pelo o sentimental, o que aquela pequena (ou grande) pedra pode significar.

De tempo em tempo, é normal que essas pedras passem por um processo de polimento, que irá apenas melhorar a qualidade superficial. Ou seja, melhorar aquilo que a pedra já é.

                                             --------------------//--------------------

Dentre bilhões de pessoas que habitam neste mundo, dentre todos os que já viveram e viverão nesta terra, eu e você, fazemos parte dos poucos escolhidos dos muitos chamados.

Podemos analisar nossas vidas, e então nos perguntarmos: Como Deus pode se interessar pela minha vida, sem valor nenhum, com tanta “podridão” e me tratar como uma pedra preciosa? Pois é! Deus é o maior, ou único interessado em lapidar nossas vidas, tirando toda a camada espessa, corrigindo nossos erros/defeitos e nos dando um formato, permitindo que mostremos nossas melhores características.

É tão interessante como somos parecidos com as pedras preciosas: pequenos, difícil de encontrar, tendo cada um o seu significado, suas características e próprios “componentes” (dons/talentos) e principalmente de que necessitamos desta lapidação, para que a luz possa ser refletida e então, termos nosso valor e nos tornamos preciosos.

Assim como a pedra preciosa necessita ser lapidada para ganhar o devido valor, nossas vidas precisam ser moldadas por Deus, e nosso devido valor não vem de nos, mas sim do reflexo que Deus transmite através de nosso ser.

Tudo é muito lindo vendo o resultado final, mas o processo pode ser doloroso, principalmente quando resistimos a esta lapidação. As vezes tentamos fugir, ou enganarmos a nos mesmo, pelo medo de olharmos para nos mesmo e não gostarmos, pelo medo da mudança, pelo comodismo, por tantos outros fatores.

A lapidação é um processo onde se “extrai” a parte espessa (a mais) que esta em nos e que não é necessária. Por isso existe dor, pois é o momento onde temos que negarmos a nos mesmos. (“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.” Gálatas 2:20) para então, chegarmos ao ponto de refletir a luz de Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (116.8 Kb)   docx (950.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com