TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Peça de Natal Inconformados

Por:   •  29/1/2022  •  Ensaio  •  914 Palavras (4 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 4

PEÇA DE NATAL “INCONFORMADOS”

Narradora: E o mundo caminhando em destruição, caos, violência, se voltou contra a sua inicial aparência. E falando em início, interessante seria falar como tudo começou. E antes nada havia quando Deus o formou. Sim. O mundo Ele formou: terra, céu, estrelas, árvores, água, animais, homem. Homem. Criação que se voltou contra o criador. Ignorando todo e qualquer aviso arriscou e sucumbiu ao primeiro pecado e ainda se diz ter sido enganado. Inconsequente. Mas nada foge do controle dAquele que antes de tudo já pensava lá na frente. Ah mas o mundo caminha em perversidade, transformando tudo aquilo que é bom em pura maldade. Oh humanidade onde estão suas raízes? Bom seria preciso um redentor, alguém que trouxesse o homem de volta pra perto do criador. E assim Deus faz. Deus nos enviou uma criança. Já nasceu o menino que será o nosso Rei. E Ele será chamado de Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Herodias: Ah, ótimo. Vocês chegaram. Hoje vim lhes apresentar minha maior e melhor criação: H-E-R-O de Herodias 0405. Possui inteligência artificial, não se lembra apenas do passado, mas também pode prever o futuro, ou seja, ele sabe de todas as coisas.

CIENTISTA 1: De tudo? Mas ele nem tá funcionando.

Herodias: Ah só um momento(estende os braços em direção ao robô fazendo-o acordar).

CIENTISTA 1: Vocês acreditam que ele sabe de tudo? Eu acho que não. Mas vamos testar seus conhecimentos, digamos, matemáticos que é a minha especialidade. Por favor H-E-R-O resolva essa pequena equação em menos de cinco segundos.

H-E-R-O: Cinco elevado a X menos três a

CIENTISTA 1(espantada): Mas eu falei 5 segundos...

CIENTISTA 2: Deixa eu ver isso aqui(tomando o tablet da cientista 1). Ah mas isso aqui tá muito fácil, até uma criança de 12 anos resolve isso daqui. Eu quero que você me explique a Lei de Faraday.

H-E-R-O: A Lei de Faraday, ou simplesmente a Lei do Eletromagnetismo, é como um campo magnético interage com um circuito elétrico.

CIENTISTA 3: Mas isso daí tá muito fácil. Agora eu vou te fazer uma pergunta muito difícil: quantos quilômetros tem da Terra até a Lua?

H-E-R-O: 384. 400 km. Hahaha essa é fácil.

Herodias: Tá bom, tá bom, tá bom agora parem de fazer perguntas para o meu robô. Vou fazer a única pergunta que importa. Fala aí pra eles H-E-R-O quem é o ser mais poderoso desse universo inteirinho?

H-E-R-O: Já nasceu. Rei dos Judeus. Aquele que nasceu na cidade de Belém, na região da Judéia. Esse menino foi chamado de Jesus.

Narradora entra cantando.

Herodias: Ah não, todos esses anos de esforço, dedicação pra nascer um tal de Jesus pra ser melhor do que eu? Vou colocar isso a limpo agora. (Fala ao celular) Quero os seus melhores homens imediatamente.

Chegam 3 agentes desastrados, o último empurrando os outros.

Agente 1: Senhor, ao seu dispor.

Herodias: Bom, pelo menos foram rápidos. Quero que vocês sejam sempre assim. Peço pra vocês que vão até Belém, na região da Judéia e encontrem esse tal de Jesus que dizem ser melhor do que eu. Levem com vocês o H-E-R-O 0405. Será um ótimo instrumento na localização e eliminação do indivíduo.

Agente 1: Bom, vamo vamo vamo...

Agente 2: Ei , ei mas quem é esse tal de A-B-C-D-E 123?

H-E-R-O(toca no ombro do agente 2): H-E-R-O 0405, nascido em 24 de dezembro de 2025, inteligência artificial. O mestre pediu para seguir vocês.

Agente 3: Ah ele lê o próprio manual. Mas já que você sabe de tudo, tudo mesmo, eu queria saber uma coisa importante: quando a gente vai ter férias?

H-E-R-O: Segundo a lei trabalhista, após três anos...

Agente 1(interrompe): Ei ei pára para. Que história é essa de férias?

Agente 3: Mas eu tava interessado.

Agente 1: Nós temos que ir pra Belém encontrar um cara que eu nem sei se nasceu chamado Jesus, e você quer saber das suas férias? Nada de férias, vamos pra Belém, vamos vamos vamos.(sai andando)

H-E-R-O  e agente 2 vão em direção contrária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com