TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Primeira Instrução

Por:   •  20/2/2024  •  Pesquisas Acadêmicas  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  30 Visualizações

Página 1 de 2

V.’. M.’.

A partir da minha iniciação, no dia 09/12/2024, lhe peço licença para apresentar-vos, e aos demais IIr.’. o que com a graça do G.’. A.’. D.’. U.’. compreendi sobre I.’. a primeira Instrução do grau de Apr.’. M.’..

Após a aceitação de vossos Irr.’. para minha admissão ritualística aos AAug.’.MMist.’. de nossa loja compreendi que a principal razão é proporcionar ao Irr.’. profano as ferramentas filosóficas e espirituais que me capacitarão a refletir sobre a condição de ser escravo da matéria, vivendo na “escuridão espiritual”; assim, podendo evoluir gradativamente da P.’. B.’. para a P.’. cúbica através da aprendizagem, onde sou um analfabeto e irei aprender a ler e escrever, e com o trabalho utilizando meus instrumentos que são a R.’. de 24 polegadas, o M.’. e o C.’., que me foram dados para desbastar a P.’. B.’..

Atrevo-me a revelar que minhas expectativas quanto a iniciação maçônica foi certamente um misto de curiosidade e apreensão. Minha Natureza profana, temerosa e ansiosa me fez imaginar por diversas vezes como seria e o no que consistiria aqueles mistérios envoltos da iniciação, mas, após adentrar no templo e ser vendado, ser colocado em profunda reflexão por um LONGO TEMPO a respeito de minha vida pregressa e profana, eu me sentir acolhido por vossos Irr.’. MM.’. que com tranquilizadora atenção dissiparam todas os receios, dúvidas e apreensões existentes. Outro ponto importante, a meu ver o mais importante da iniciação, foi a Câmara de Reflexões que me fez refletir mais profundamente sobre a família, minhas atitudes profanas e egoístas, a vida e o que de bom tenho que deixar para a humanidade.

Portanto, a lição que pude tirar é utilizando esses utensílios, estudando, refletindo muito sobre minhas atitudes e buscando aprender o além do que me é ensinado irei deixar de ser um analfabeto, irei ser livre e de bons costumes e irei ser um verdadeiro Irr.’. maçom, assim, realmente entendendo o sentido da maçonaria.

Irr.’. Rômulo Jared Cunha Almeida, Apren.’. M.’.

A.’. R.’. L.’. S.’. Sentinela de Paracaima n° 04

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com