TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Viagem Do Outro Cristão

Monografias: A Viagem Do Outro Cristão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/7/2013  •  10.287 Palavras (42 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 42

Mrs. FRANCES ROBERTS

A VIAGEM DO OUTRO CRISTÃO

Título original: “Progress of Another Pilgrim”

ADAPTADA DA VERSÃO DE

STELA DUBOIS 1983

1ª Edição em Português 10.000 1979

2ª Edição em Português 10.000 1981

3ª Edição em Português 10.000 1983

4ª Edição em Português (ebook) 2007

EDIÇÕES LOUVORES DO CORAÇÃO

Rua Faustolo, 1.922 (Lapa)

CEP 05041 – S. Paulo – SP

Fone: 3834-6079

FRANCES ROBERTS é poetisa e musicista. Reside na Califórnia, Estados Unidos, na cidade de Palos Verdes Península. Graduada pelo Instituto Bíblico de Moody. Foi uma das primeiras diretoras do Serviço de Evangelização de Crianças na Flórida. Compositora de hinos e coros infantis. Seu esposo Floyd Brent Roberts ocupa o cargo de Orientador de Máquinas Computadoras das Pesquisas Espaciais em Redondo Beach, Califórnia. O casal tem quatro filhos: Frances Elizabeth, Richard, John e Daniel, todos crentes no Senhor Jesus. Frances Roberts é batista. Seu lar desfruta de um clima agradável, onde Jesus, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, impera e é Soberano. Frances Roberts hoje é uma das escritoras mais festejadas na outra América. Autora de diversos livros. Por ora, damos em língua portuguesa este livro seu que é considerado um dos mais profundos, mais piedosos e que tem contribuído para a recuperação de milhares de vidas na outra América e esperamos que venha a ser em nossa pátria também. Os diálogos que a autora mantém com o Senhor Jesus, atestam a vida de oração, de entrega total e de íntima comunhão com Deus. A tradutora de VINDE, AMADOS MEUS diz: “Quem ler este livro de Mrs. Roberts “A Viagem do Outro Cristão” com a alma sequiosa e desprendida, obterá bênçãos espirituais inigualáveis.

Impresso nas Oficinas da

Associação Religiosa

Imprensa da Fé

C. P. 18918

São Paulo – Brasil

C.G.C. 62.202.528/0001-09

1983

Eis um livro para o peregrino de hoje.

Nunca o mundo viu o que está presenciando na atualidade, nesta época de super-requintada tecnologia e acelerado avanço da ciência.

O cristão do tempo de Bunyan atravessou a Feira da Vaidade. O Cristão de hoje, vive dentro dela, sem poder isolar-se. Ela o envolve, mansamente, por todos os lados, da manhã à noite, com o arminho (a alvura, brancura) e o acetinado (a delicadeza, macio e lustruoso como o cetim) dos seus chamarises (atrativos, engodos); com as atrações mais coloridas de suas ofertas; com os tons suaves de suas promessas fictícias, ou então com o repúdio ostensivo ou dissimulado dos padrões morais e com os apelos violentos à licenciosidade (libertinagem) e ao desregramento.

O cristão moderno, por isto, deve manter-se vigilante contra inimigos solertes (astutos) e implacáveis. Para tanto, tem necessidade de munir-se (abastecer-se de munições) com as poderosas armas da oração e da Palavra. Faz-se mister que o Espírito Santo de Deus o possua, imunizando-o contra as enfermidades contagiosas e fatais, oriundas de uma época a mais corrompida.

Finalmente, o servo de Deus, o viajor (perefrino, viajante) em demanda à Cidade Santa, precisa da convicção que tiveram os três homens da Babilônia dentro da fornalha ardente: A PRESENÇA DO QUARTO HOMEM com eles, para que um fio de cabelo, sequer, não se queime.

É dentro das labaredas deste século que convém ao servo fiel aceitar, como a planta ressequida aceita o orvalho, as Palavras do Senhor:

“PREPARAREI UM NOVO E PROFUNDO LUGAR DENTRO DE TI ONDE FAREI UMA OBRA COM AS MINHAS PRÓPRIAS MÃOS, PRODUZINDO UM TESOURO FEITO POR MIM!”

(Cap. 140)

O peregrino de hoje – jogado na cova dos leões, – tem o privilégio de ouvir:

“NÃO TEMAS! NUNCA HOUVE UM LUGAR POR ONDE ANDES QUE EU NÃO TENHA ANDADO ANTES!” (Cap. 84)

Vale a pena ler a mensagem estipulada para cada dia, neste precioso livro de Mrs. Frances Roberts, crente batista radicada (iniciada) na Califórnia, o segundo vertido (trazido, contexto: traduzido) para a língua portuguesa.

Na “VIAJEM DO OUTRO CRISTÃO” o leitor encontrará a mensagem apropriada para a sua vida. Por muitas vezes o Senhor há de falar-lhe através das preciosas comunicações que este livro traz, com aquela voz inconfundível de Bom Pastor:

“SE ME DERES O TEU TEMPO, EU O ENCHEREI, TODO ELE, DE VALORES ETERNOS”. (Cap. 81)

Experimenta oferecer ao Senhor uma parcela do teu tempo e provarás a veracidade do que Ele te diz.

É precisamente O SENHOR JESUS CRISTO, exclusivamente ELE, quem poderá dizer-te, e ninguém mais:

“TENS ESTADO COMO A PLANTINHA VERDE. AGORA QUERO QUE BROTEM FLORES NA TUA VIDA!” (cap. 79)

Caminha firme, cristão do século XX!

Estás de viajem, apressa-te.

Tens, diante dos olhos, a ESTRELA DA MANHÃ

Não a percas de vista

Ela indica o amanhecer do NOVO DIA.

Não te ofusque a Feira da Vaidade.

Aquele que prometeu guardar-te, não cochila, nem por um segundo sequer.

Não te importem as fornalhas, nem as covas de leões, nem gigantes, nem os abismos.

O BOM PASTOR É PODEROSO, acima de todas as forças mais poderosas do mal, pois enquanto estas caminham para a destruição, Aquele te leva, nos braços, para a NOVA JERUSALÉM, onde “não haverá noite!”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 41 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com