TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vitória Nos Relacionamentos

Por:   •  6/2/2021  •  Resenha  •  526 Palavras (3 Páginas)  •  2.317 Visualizações

Página 1 de 3

Vitória nos relacionamentos

Você pode conseguir

Maria Lúcia Rodovalho

Instituto de Vencedores 2º modulo  Líder : Lucas
Título: Vitória nos relacionamentos – Você pode conseguir
Aluno: Deyvid Dener Ismael da Cruz

        Inicialmente, o livro retrata como Jabez, teve conquistas em sua vida como ele lidou com as adversidades, o que um ser humano está suscetível passar e como agiu perante o seu temor a Deus. Ademais esse livro mostra também como nós devemos lidar com nossos relacionamentos e enfrentar as barreiras que se levantam contra nós. Nos leva a observar a importância da nossa família, como lidar com os relacionamentos dentro dela e de como ter uma família vencedora em Cristo Jesus.

        Deus nos chamou para crer, não importa o seu nome nem as condições em que você nasceu. Não devemos colocar nossa fé em trivialidades deste mundo, nossa fé não pode estar firmada em bens materiais, dinheiro ou status, nossa fé precisa estar firmada em Deus, precisamos ser fiéis ao altar de Deus. É preciso buscar um bom relacionamento com Deus. A Bíblia diz em Provérbios 10:22 que a bênção do Senhor enriquece. Bênção significa liberação para ser próspero, o maior desejo de um pai é ver seu filho bem, e esse é o desejo Dele para cada um de nós.

        Jabez em momento de aflição, de incerteza, dificuldades, voltou-se aos pés do Senhor e pediu em Espírito e em verdade, para que o Pai fosse com ele, para que Deus o abençoa-se. Um dos nossos maiores erros é acreditar mesmo que por alguns segundos podemos fazer algo por conta própria, como se fossemos autossuficientes, neste momento é que Deus permite passarmos pelas provações, para que nos lembremos do quão somos pequenos e frágeis, até que reconhecemos que somos totalmente dependentes Dele.

        Todavia, somos limitados e Deus quer quebrar nossos limites, existem os limites espirituais, os emocionais e os que chamamos limites naturais. Deus nos ensina que para sermos abençoados precisamos está debaixo de autoridade, precisamos saber quem somos e debaixo de qual autoridade estamos. Precisamos fazer parte do corpo de Cristo, isto é, estar em comunhão consigo, com a família, com irmãos de congregação. O ser humano é um animal que necessita de viver em sociedade, já é de sua natureza, isso não foi algo aleatório em nossa criação, tudo está envolto nos planos de Deus.  O nosso Deus é um Deus pessoal, que nós ver como indivíduo, somos filhos de Deus, criados em Cristo Jesus.

        Em suma o livro aborda pontos sobre nossos relacionamentos com Deus, família, matrimonial, amigos. nos ensina que para sermos abençoados precisamos está debaixo de autoridade Divina, o maior desafio do ser humano é servir a deus e conseguir amar o seu próximo, se torna necessário entender que em um relacionamento as pessoas nunca são iguais, todos tem suas diferenças, e isso costumas gerar crise, mas se durante a crise você está debaixo da palavra de Deus e de oração, você pode crer que obterá vitória.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com