TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A fé Que Salva

Trabalho Universitário: A fé Que Salva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 3

Tema - A fé que Jesus procura!

Texto: Marcos 7. 24-30

Introdução:

Jesus nos faz uma pergunta intrigante em Lucas 18.8: "... Contudo quando vier o Filho do Homem,achará, porventura, fé na terra?" Que resposta daremos? Onde, em quem, Ele hoje pode encontrar fé? Jesus está procurando fé em nós!

1º A fé que Jesus procura, nem sempre está nos arraiais religiosos. vs 24 e 26

Em muitos acasiões Jesus procurava fé no meio do seu povo mas raramente encontrava, paradoxalmente às vezes era surpreendido pela fé de pessoas fora de Israel, como esta mulher grega sirio-fenícia. Em outra acasião narrada em Mt 8. 5-13, Eele encontra fé num centurião romano e destaca: " Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta." vs. 10. Corremos o perigo de nos acostumarmos com a religiosidade e perdermos a sensibilidade da fé. Esta sensibilidade precisa ser aguçada pelo Espírito Santo. Cuidado, Jesus está procurando corações que crêem. A advertência de Jesus em Mt 5. 11 e 12 é esta: Não fique acomodado, não pense que você tem cadeira cativa no cenário da fé, se você não crer Deus levantará outros e talvez sejam pessoas que você ,nunca imaginou que pudessem crer.

2º A fé que Jesus procura, vem de pessoas que ousam a buscá-lo desesperadamente. vs. 24b e 25

O texto ousa em dizer que Jesus "não pôde ocultar-se" , é claro que isto é um expressão antropomórfica, que é por razões literárias-teológicas, atribuir ao divino atitudes humanas. mas poéticamentre podemos dizer: " Ele não pôde" , pois não resiste a um coração quebrantado. Quando o buscamos desta forma o encontramos.

Qual foi a última vez que você buscou o Senhor desta maneira?

3º A fé que Jesus procura resiste as provas. vs. 27 e 28

Jesus provou e provocou aquela mulher, usando uma linguagem aparentemente agressiva,mesmo assim ela não reclama, não tem auto-comiseração, mas insistentemente afirma sua dependência.

Ela não tem uma fé "dodói" , que desiste, se revolta, não! Ela é ousada e argumenta em humilhação e por isto recebe a libewrtação de sua filha.

Jesus pode encontrar este tipo de fé em nós?

4º A fé que Jesus procura, é fé declarativa e profética. vs. 29

Jesus não disse a mulher , por causa do meu poder ( embora fosse), não disse, por causa da tua ousadia (embora fosse) mas disse: " Por causa desta palavra, podes ir o demõnio já saiu de tua filha." vs. 29. O que havia naquelas palavras? Havia confiança que o Senhor é um Deus que faz sobejar, que tem muito mais pra dar do que possamos imaginar. Era uma fé que declarava o amor de Deus, sua providência. Este tipo de fé alcança o coração do Pai!

Conclusão

Jesus ainda procura, encontrara em você e em mim, este tipo de fé?

Questões para pensarmos:

1. Será que nos acostumamos com a religiosidade, correndo o perigo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com