TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A. Quais Conteúdos O Tecnólogo Irá Estudar?

Trabalho Universitário: A. Quais Conteúdos O Tecnólogo Irá Estudar?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  381 Visualizações

2.1 TECNÓLOGO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

A segurança no trabalho passou a ser motivo de preocupação já a partir da Revolução Industrial, acredita-se que pelos meados do século XVIII. Com as grandes transformações advindas pela globalização, às mudanças tecnológicas acontecem com certa velocidade, assim surgem novos profissionais que vêm a contribuir de forma objetiva nas necessidades da sociedade. O Profissional Tecnólogo é um indivíduo que está após o técnico nível médio e abaixo do médico, é neste espaço que ele atua. O tecnólogo de segurança no trabalho é um profissional que conhece bem o benefício que cada trabalhador possui perante a Previdência Social, as atividades por ele desenvolvidas sempre estarão em acordo o que determina as NR (Normas Regulamentadoras), são elas que fornecem instruções sobre saúde e segurança do trabalho. É obrigação de o tecnólogo, fazer com que a empresa cumpra as orientações trazidas pela NR.

Sua função é supervisionar as atividades que estão ligadas a segurança do trabalho, com a finalidade de assegurar condições que eliminem ou reduzam os riscos de acidentes no trabalho. Ao analisar o perfil deste profissional, entendemos que sua participação junto aos trabalhadores é de suma importância, que vai desde orientar a capacitar através de palestras e treinamentos, e planejar meios para instruir na prevenção de acidentes relacionados ao trabalho.

A segurança no trabalho é necessária para propiciar um ambiente mais seguro para os trabalhadores, evitando assim acidentes por fatores

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com