TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aceitar A Jesus

Ensaios: Aceitar A Jesus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  1.458 Palavras (6 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 6

O que você sente é o que milhares e milhares de pessoas sentem. Mas isso tem uma solução, e espero que em poucas palavras eu possa te ajudar. A Palavra do Senhor é a resposta para todos os nossos problemas. No início quando Deus nos criou, Ele estava sempre próximo ao homem, a Palavra diz que o Senhor vinha todas as tardes para conversar com Adão e Eva, porém com o pecado Deus se afastou de nós.

Romanos 3:23 – porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Ou seja, esta separação nos tirou o Espírito Santo, e então sentimos um vazio muito profundo em nosso peito, nem dinheiro, nem posição social, ou fama ou os nossos próprios filhos conseguem preencher. Em busca de saciar esta sede terrível da alma, o homem se entrega a muitos prazeres e vícios e acaba se destruindo mais ainda. E então parece não haver esperança, nada dá certo e o pior é a incerteza no dia de amanhã.

Romanos 6:23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Sabemos que a morte é irreversível, todos os homens deverão passar por ela.

Mas precisamos viver cada dia como se fosse o último, aproveitar todos os momentos com alegria e fazer de tudo para amar as pessoas que nos cercam, pois assim como você descreveu, não sabemos o que será amanhã.

Tiago 4:

13 - Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;

14 - Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

15 - Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.

Então, se a nossa vida é tão passageira e frágil como viver intensamente????

Em primeiro lugar devemos entender que é possível resgatar a essência de Deus em nossa vida; Jesus deu uma ordem para aqueles que já o conhecem:

Marcos 16:15

15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Apocalipse 22:17

17 - E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.

Então Camila, quando tudo parece perdido Deus se apresenta e desperta a nossa fé para crermos que Deus existe e nos ama:

João 4:48

48 - Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.

O que aconteceu com a Paulinha foi para que as pessoas pudessem ver o que esse Deus pode fazer e quem Ele é. Muitos ficam no que ele pode fazer, mas você quis mais, abriu seu coração e disse me ajude a ter fé.

E como isso pode acontecer?

Certo homem da bíblia teve vontade de mudar a sua vida:

João 3:1-7

1 - E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

2 - Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.

3 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

4 - Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?

5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

6 - O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

7 - Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.

E como fazer isso? Nascer de novo?

Já notou que a o nome Deus está na boca de todo mundo, que é fácil falar o nome de Deus? Mas porquê é tão difícil de crermos nele? E porque por mais que gritamos nunca vem uma resposta que nos convença da sua Existência? Mas como chegaremos a Ele se fomos destituídos do seu reino? Ele não pode nos ouvir...pois:

Isaías 59:

1 - Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.

2 - Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

Entendeu a gravidade disso? Deus não pode nos dar ouvidos, pois nosso pecado nos separa de Deus.

E como chegaremos a Ele então?

João 14:6

6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Não existe um caminho alternativo, uma forma diferente de chegar a Deus, a não ser por Jesus. Então o que Ele pode nos dar além de termos a Ele como nosso Salvador?

João Batista disse de Jesus:

Mateus 3:11

11 - E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com