TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adminsitração Eclesiástica

Pesquisas Acadêmicas: Adminsitração Eclesiástica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  147 Visualizações

Questões:

1.Defina Administração Eclesiástica e dê referências bíblicas a respeito de administração.

R: A administração das Organizações Religiosas segue os mesmos princípios das seculares, regendo-se pelas mesmas leis. As particularidades das Organizações Religiosas podem ser comparadas ás particularidades que cada empresa possui, porém, sem se importar o seu ramo de atividade, estão sujeitas ás mesmas regras gerais estabelecidas pelo estado.

2. Cite três Princípios Gerais de Administração. Explique o princípio adotado pela IEQ.

R: Segundo Fayol, Autoridade e responsabilidade, Disciplina, Unidade de comando.

3. Quais são dos direitos previstos na Constituição Brasileira para as Organizações Religiosas no que diz respeito aos tributos?

R: Artigo 150: Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedada á União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos municípios:

Inciso VI – Instituir imposto sobre:

a) patrimônio, renda ou serviço, uns dos outros;

b) templos de qualquer culto;

c) patrimônio renda ou serviço dos partidos políticos, inclusive suas fundações, das entidades sindicais dos trabalhadores, das instituições de educação e de assistência social, sem fins lucrativos atendidos aos requisitos da lei.

4. Como é estruturada a Administração Quadrangular? Que órgãos compõem cada parte?

R: A administração Quadrangular no Brasil está estruturada em três níveis hierárquicos: Administração Superior e Geral, Administração Intermediária e Administração de Base, que exercendo as suas atividades de forma integrada e harmônica, se expressa nos trabalhos de planejamento, coordenação, execução e controle, de forma subordinada.

5. O que é Conselho Nacional de Diretores?

R: O Conselho Nacional de Diretores é órgão superior de unidade da Igreja Quadrangular com funções legislativas, deliberativas e administrativas, constituído por 10 membros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com