TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alavancas

Tese: Alavancas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Tese  •  981 Palavras (4 Páginas)  •  605 Visualizações

Página 1 de 4

Em pé por favor,

Guia do Peregrino página 23.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

Vinde Espírito Santo... Oremos

Boa tarde amigas! Estou aqui para falar para vocês sobre um grande tesouro, chamado de alavancas, e esse é o nome dessa mensagem.

Meu nome é ####, tenho ## anos. Sou estudante de odontologia. Durante a semana sou #######, e nos finas de semana vou pra cidade em que eu nasci, ###########. Venho de uma família linda e maravilhosa:

Meus pai ### e a######, e minha irmã é a #######, e assim como eu, todos são cursilhistas.

Como eu já disse, cresci em um lar maravilhoso, e foi lá qe eu conheci as primeiras histórias de um bondoso homem chamado Jesus Cristo e de uma magnífica mulher, chamada Maria.

Foi com essa família que aprendi a rezar minhas primeiras orações e amar a Deus acima de todos as coisas. Mas os anos foram passando, a idade da “aborescência” chegando, e eu fui deixando de lado todos os ensinamentos de meus pais, fui perdendo admiração e a cumplicidade que eu tinha com Jesus e Maria. Minhas orações foram enfraquecendo, já não tinham mais fé, mas apenas a obrigação de serem rezadas.

Mas, graças a Deus, recebi o convite mais abençoado da minha vida, e assim com vocês estive aqui nessa casa.

Aqui, nessas cadeiras, se iniciou um novo tempo em minha vida. Pois é amigas, eu fui fisgada pelo amor de Jesus. Assim como o filho mais novo eu voltei correndo para os o aconchego dos braços do pai, e retomei minha identidade de filha amada de Deus.

Mulheres, eu sempre tive uma sede muito grande de ajudar as pessoas, mas nem sempre eu sabia como faze-lo.

O que fazer quando algum amigo está com problemas financeiros? Como ajudar alguém que perdeu um ente querido? O que fazer para ajudar alguém doente? Como semear a plantinha do amor no coração das pessoas? Eis a resposta que tive aqui dentro, PELA ORAÇÃO!

A promessa de orar um pelos outros é o melhor tesouro que podemos dar. O oração pode transformar a vida das pessoas ao nosso redor, é a fortaleza do homem, e a fraqueza de Deus. A pai lá de cima, não resiste a uma comunidade orante.

Assim, o Cursilho é movido pela oração de muitas pessoas. Quando começamos a preparação para este cursilho, a mais ou menos três meses atrás, nós juntamente com a equipe do masculino nos colocamos inteiramente em oração, suplicando que Deus derrame Graças e que nos auxilie neste trabalho, para que Ele fizesse de nós seus instrumentos de paz e amor, e que o Espírito Santo iluminasse todos os nossos atos e palavras.

Nessas orações, sem nem mesmo conhece-las, colocamos cada uma de vocês. É pra fulana, pra você cicrana.

Pedimos para que nosso Pai abrisse os ouvidos e os corações de todas as mulheres que estivessem neste cursilho. Oramos para que vocês tivessem um verdadeiro encontro com Jesus, do mesmo jeito que eu tive, que a Adriana teve, que a Silvani teve. Essas orações, foram nos enviadas por correspondência de diferentes lugares onde existe o movimento de cursilho

Enquanto estamos aqui, centenas de pessoas estão em sintonia conosco lá fora! Crianças, idosos, jovens, todos orando e fazendo penitências, tudo pelo bom êxito deste Cursilho.

E a essas pessoas, chamamos de comunidade orante.

Durante toda essa noite, a equipe do cursilho masculino, que aconteceu semana passada, fizeram uma corrente de oração, cada um deles rezou durante 30 minutos por todas nós.

E são as respostas a estes pedidos que dão a nós, responsáveis, a certeza de que o Espírito Santo nos acompanhará e impulsionará a nossa ação.

E a estas orações que a comunidade orante faz por nós, chamamos de Alavanca.

Mas afinal amigas, o que é Alavanca?

Bem, segundo o dicionário Aurélio, Alavanca é uma ferramenta usada como suporte para multiplicar forças, para alavancar, para levantar!

Arquimedes o grande matemático, físico e inventor grego, falou: “Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundo”

Vocês conseguem perceber o poder de uma alavanca? Nós temos este ponto de apoio que é o Espírito Santo, nos impulsionando, então amigas, podemos não apenas mover, mas também mudar o mundo e as nossas vidas. E a oração é a nossa alavanca!!!

Nós, cursilhistas, chamamos de alavancas as várias orações que recebemos de diferentes locais, especialmente feitas para vocês mulheres do 95º Cursilho feminino. O cursilho tem raízes espalhadas por todo mundo, principalmente na Europa e nas Américas.

E para este Cursilho vieram centenas de alavancas de diversos locais e países. Que chegaram através de e-mail, cartas ou até mesmo que foram nos entregadas pessoalmente. Vou ler algumas para vocês e depois elas ficarão disponíveis no final do corredor para quem tiver interesse de lê-las, mas peço por favor, para que não às levem para seus quartos, leiam e deixem na mesa, porque elas serão utilizadas posteriormente em outro ato.

Ler algumas enfatizando que pessoas que nem nos conhecem estão rezando por nós.

É amigas, o sim de todas essas pessoas para Deus, é diário. Elas nos amaram sem nos ver, fizeram penitências, abriram mão de costumes, do sagrado chocolatinho depois do almoço, daquela olhadinha no facebook. Elas renunciaram de seu tempinho de lazer com a família, com os amigos, para pedir a Deus por este Cursilho. Sabe por que todos nós fizemos isso?

Por que queremos do fundo do coração que você saia daqui com vontade de ser uma pessoa melhor. Porque Deus precisa de você, e hoje é dia de incendiar a alma, de retomar o caminho do bem, pra que lá fora você possa ser semeadora e mostrar a luz que é Jesus à todos ao seu redor!

Em pé por favor,

Nós vos agradecemos...

Em nome no Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém

...

Baixar como  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »