TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A sensação de crescimento profissional na empresa como uma excelente alavanca de forte motivação para seus funcionários

Abstract: A sensação de crescimento profissional na empresa como uma excelente alavanca de forte motivação para seus funcionários. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Abstract  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 3

1-Leia o texto atentamente e faça uma análise criteriosa da empresa apresentada no caso “A copa do Mundo é Nossa”. Depois da leitura, destaque os aspectos positivos e os negativos sobre a realização da copa no Brasil em 2014.

Para criarmos uma empresa, consideramos que devemos estar coerentes com o planejamento estratégico da organização e devemos contemplar questões de diferentes variáveis organizacionais, tais como:

1.O Trabalho em Si: com base nesta variável, procura-se conhecer a percepção e atitude das pessoas em relação ao trabalho, horário, distribuição, suficiência de pessoal, etc.

2.Integração Setorial e Interpessoal: avalia o grau de cooperação e relacionamento existente entre os funcionários e os diversos departamentos da empresa.

3.Salário: analisa a existência de eventuais distorções entre os salários internos e eventuais descontentamentos em relação aos salários pagos por outras empresas.

4.Estilo Gerencial: aponta o grau de satisfação do funcionário com a sua chefia, analisando a qualidade de supervisão em termos de competência feed-back, organização e relacionamento.

5.Comunicação: buscar o conhecimento que os funcionários têm sobre os fatos relevantes da empresa, seus canais de comunicação.

6.Desenvolvimento Profissional: avalia as oportunidades de treinamento e as possibilidades de promoções e carreira que a empresa oferece.

7.Imagem da Empresa: procura conhecer o sentimento das pessoas em relação a empresa.

8.Processo Decisório: esta variável revela uma faceta da supervisão, relativa à centralização ou descentralização de suas decisões.

9.Benefícios: apura o grau de satisfação com relação aos diferentes benefícios oferecidos pela empresa.

10.Condições Físicas do Trabalho: verifica a qualidade das condições físicas de trabalho, as condições de conforto, instalações em geral, riscos de acidentes de trabalho e doenças profissionais.

11.Trabalho em Equipe: mede algumas formas de participação na gestão empresarial.

12.Orientação Para Resultados: verifica até que ponto a empresa estimula ou exige que seus funcionários se responsabilizem efetivamente pela consecução de resultados.

Portanto, o sentimento de perspectiva de crescimento profissional na empresa será um grande alavancador e proporciona forte motivação a seus colaboradores.

Muitas vezes, nas entrevistas, ouvimos que os colaboradores preferem esta perspectiva real a terem no momento salários altos. O sentimento de que há investimentos em sua vida profissional, faz com que crie dentro dele uma alavanca. O sentimento de que existe interesse da empresa em investir nele faz com que sinta-se muito motivado.

A possibilidade de crescimento é um fator que se expressa não apenas em uma ascensão dentro do organograma da empresa, mas na quantidade de desafios e no aumento de responsabilidades.

Na empresa que se pretende implantar, será constatado que o papel do líder e seu estilo de liderança soa fundamentais para desenvolver a satisfação dos funcionários no trabalho. Contribuem para a motivação da equipe, o comprometimento dos funcionários, a confiança na empresa, a segurança e o sentimento de valorização do funcionário conquistado através de feedback, respeito e credibilidade.

Concluindo, o empresário empreendedor, percebe que gerir talento humano está se tornando indispensável para o sucesso das empresas. Ter pessoas não significa necessariamente ter talentos. E qual a diferença entre pessoas e talentos? Um talento é sempre um tipo especial de pessoas. E nem sempre toda pessoa é um talento. Para ter talento a pessoa precisa possuir algum diferencial que a valorize. Para o empreendedor, hoje, o talento envolve três aspectos:

1.Conhecimento. É o saber. Constitui o resultado de aprender a aprender, aprender continuamente e aumentar continuamente o conhecimento.

2.Habilidade. É o saber fazer. Significa utilizar e aplicar o conhecimento, seja para resolver problemas ou situações ou criar e inovar.

3.Competência. É o saber fazer acontecer. A competência permite alcançar e superar metas e resultados, agregar valor, obter excelência e abastecer o espírito empreendedor.

...

Baixar como  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »