TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ação Social na comunidade mais próxima da igreja

Por:   •  21/8/2018  •  Artigo  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Ação social na comunidade mais próxima da igreja.

Esse projeto tem a intenção de alcançar as pessoas que não conhecem a Cristo como salvador, utilizando estratégias, quebrando paradigmas do que é uma missão e de que todos podem realizar e não só um grupo específico, pois missão não é só longe de onde moramos em povos com culturas totalmente diferentes e nunca vista por nós, onde nos distanciamos de família parentes e amigos, corremos perigos, para proclamar o evangelho. Podemos fazer missão bem perto de onde moramos ou de onde está situada a nossa igreja. Demonstra também que não temos que implantar nossa cultura ou de nossa convivência nas pessoas a serem evangelizadas, temos que respeitar a cultura delas.

Esse projeto tem por objetivo saciar algumas necessidades da comunidade, mas com a finalidade principal de demonstrar a elas seu estado pecaminoso para que entendam que precisam da obra redentora de Cristo.

Ação social na comunidade mais próxima da igreja

Primeiro passo:

Conscientizar a igreja de que missão é para todos e não para um grupo específico. Esse tipo de paradigma para os que se sentem chamados para a obra está perdendo espaço para um novo e desafiador sentimento, cada vez mais forte na mente e no coração de quem vive com a alma nas nuvens e os pés no chão.  Coragem para enfrentar diferenças e viver experiências nunca antes imaginadas é a proposta de agora para quem tem uma vocação enxuta e deseja testemunhar e ser uma bênção para qualquer um que atravessar o seu caminho. Devemos ter a convicção de que estamos realizando a missão de Cristo e não a da igreja, do nosso líder ou denominação.

Segundo passo:

Fazer uma pesquisa para apurar as reais necessidades da comunidade, em que as pessoas estão mais carentes, qual o contexto social da comunidade, se há tráfico de drogas, prostituição, alcoolismo, qual a predominância religiosa do local, etc.

Terceiro passo:

Tendo em posse os dados da pesquisa realizada, instruir as pessoas que se dispuserem a realizar essa missão, a fim de prepara – las para que se portem sem se escandalizarem com a cosmovisão do local.  

Quarto passo:

Preparar a estratégia de evangelismo utilizando o ambiente em que estão à religião predominante, as necessidades das pessoas, sempre tomando o cuidado para demonstrar que todos somos iguais, devemos seguir o que a palavra de Deus nos diz “devemos considerar os outros como superiores a nós”. E a prioridade na preparação deve ser fortalecida com jejum e oração, para sermos direcionados pelo Espírito Santo de Deus.

Quinto passo:

Realizar o evento, entendendo que por mais que seja uma ação social, ou seja, algo para satisfazer a necessidade do povo, temos que ter sempre em mente que se trata de um trabalho espiritual e que o foco e alcançar vidas para o reino de Deus.  

Quebrando paradigmas

Não podemos medir o estilo de vidas das pessoas a serem evangelizadas pelo nosso estilo ou do nosso líder, ou da nossa igreja, ou de nossa denominação. Devemos levar o evangelho genuíno sem nenhuma descriminação, respeitando a cultura das pessoas e tendo sempre em mente que elas são muito importantes e por isso que estamos ali. Devemos ter em mente que o ingrediente principal na missão é o amor, pois sem amor nada se pode fazer para Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (63.2 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com