TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bacharel Teologia

Casos: Bacharel Teologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/1/2014  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  1.237 Visualizações

Página 1 de 3

35- Qual a finalidade dos códigos Morais? ( ética).

A finalidade dos códigos morais é reger a conduta dos membros de uma comunidade, de acordo com princípios de conveniência geral, para garantir a integridade do grupo e o bem-estar dos indivíduos que o constituem. Assim, o conceito de pessoa moral se aplica apenas ao sujeito enquanto parte de uma coletividade.

36- Qual o significado de ensinar e aprender? ( Didática).

O homem é um ser histórico e social, por isso já carrega uma bagagem de experiências vividas. Sendo assim, aprender é agregar novos conhecimentos, fundamentá-los. É desenvolver competências, pesquisar, conectar-se com diversas áreas do conhecimento (re) construindo seus significados.

Aprender, é aprender a aprender, e manter-se aprendendo.

No ensino, é preciso instrumentalizar o aluno para que ele possa interagir com o conhecimento que traz de sua origem e aquele sistematizado dentro do espaço acadêmico, e juntamente com professores e colegas descobrir novas possibilidades. Ensinar é transmitir e trocar conhecimentos e informações. É criar condições de desenvolvimento e orientar o aluno na apropriação dos conhecimentos específicos para a criação de estratégias de discussão, buscando a validação ou contestação de hipóteses.

37- O que afirmam as religiões politeístas? ( Filosofia da Religião).

As religiões politeístas afirmam a existência de vários deuses, aos quais rendem culto. Existem duas teorias contraditórias sobre a origem do politeísmo: para alguns, é a forma primitiva da religião, que mais tarde teria evoluído até o monoteísmo; para outros, ao contrário, é uma degeneração do monoteísmo primitivo. O politeísmo reflete a experiência humana de um universo no qual se manifestam diversas formas de poder sobre-humano; no entanto, nas religiões politeístas ocorre com freqüência uma hierarquia, com um deus supremo que reina e que, em geral, pode ser a origem dos demais deuses. O problema do politeísmo seria delimitar o que se entende como deus ou como algo sobre-humano. Politeístas foram a religião grega e a romana.

38- Onde foi criada a escola dominical e quem foi o criador da mesma? ( Escola Dominical).

O início da Escola Dominical, como a conhecemos hoje, deu-se em 20 de julho de 1780 na cidade de Gloucester. Era uma cidade importante da Inglaterra no período pós Revolução Industrial, notável por sua indústria de tecelagem. Atraía muita gente que, deixando a vida no campo, seguia para as cidades buscando melhores condições de vida. Entretanto, na cidade de Gloucester, a imensa riqueza de uma minoria contrastava com a grande pobreza e o analfabetismo da maioria da população. O fato de existirem muitas igrejas não impedia o avanço da criminalidade. Robert Raikes, fundador da Escola Dominical, dedicou-se à carreira de jornalista e editor, trabalhando na Imprensa Raikes, de propriedade da família, a qual ele passou a dirigir após a morte de seu pai.

39- Faça um breve comentário sobre o movimento de batalha espiritual. ( Batalha Espiritual).

Mas ainda assim, o movimento de “Batalha Espiritual” insiste em que os crentes saiam caçando o Diabo para tomar o território dele,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com