TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Colete Seu Ouro!

Monografias: Colete Seu Ouro!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Descreva as partes de uma extrusora. Motor elétrico - responsável pelo acionamento da rosca; Conjunto de engrenagens redutoras – responsável pela capacidade de transferência de energia por meio de torque do motor para a rosca; Conjunto cilindro e rosca; Matriz; Carcaça; Painel de comando; Resistências de aquecimento;Ventiladores de aquecimento e bomba de vácuo

Qual o sistema usado, convencionalmente, para aquecimento em uma extrusora? É o sistema de aquecimento. O principal fator que governa a qualidade do produto final é o controle de temperatura. O aquecimento do polímero é fornecido de duas formas: externo, através da resistência elétrica, vapor ou óleo, ou interno, devido ao atrito entre a resina, o parafuso e o cilindro.

Descreva detalhadamente um processo de extrusão? A extrusora consiste fundamentalmente de um parafuso de Arquimedes que roda dentro de um cilindro aquecido. Os grânulos de material são alimentados através de um funil e levados adiante, ao longo do cilindro pela ação de rotação do parafuso. Assim que os grânulos se movem vão sendo fluidificados em contato com as paredes aquecidas e pela geração de calor do atrito de massa viscosa. A ação final do parafuso é forçar o polímero fundido através de uma matriz à forma final do produto.

Cite uma vantagem da extrusora dupla rosca em relação à simples rosca?A extrusora de rosca dupla possui maior eficiência no transporte de massa, ou seja, menor variação da vazão de composto na matriz, com efeitos benéficos na precisão dimensional do produto final, se comparado a simples rosca. Menor consumo de energia em função da maior eficiência de transferência de energia mecânica.

O que é um processo de co-extrusão É a extrusão de dois ou mais termoplásticos simultaneamente para produzir filmes laminados de características diferenciadas.

Como são obtidos os seguintes produtos:

Fio recoberto com polímeros: O composto granulado é alimentado em extrusoras de rosca simples que alimentam a matriz, especialmente desenhada para poder receber o fio no cabo a ser recoberto por seu interior. Usa-se um cabeçote cruzado com matriz. O fio passa através de pré-aquecedor, antes de adentrar no cabeçote cruzado, que remove traços de umidade ou lubrificantes, que, por sua vez, afetam a adesão da massa fundida. O polímero em fusão, forçado através do cabeçote, alcança o fio condutor envolvendo-o até a matriz, onde completa o revestimento. Ao sair da matriz o fio recoberto é resfriado através de um banho de água fria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com