TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Colete Seu Ouro!

Trabalho Universitário: Colete Seu Ouro!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  1.024 Palavras (5 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 5

ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇAO A DISTÂNCIA

PEDAGOGIA

Atividades Práticas Supervisionadas

Projeto Multidisciplinar III

Alexsandra Ap. Santos RA: 403707

Iraci Deleira Minohala Kato RA: 371199

José Lucas Piroli Alves RA: 357137

Giovana Silvério Araújo RA:386750

Sete Quedas - MS

2014

Introdução

Será apresentado o projeto: Brincando com a leitura. O desejo a ser alcançado neste é que os alunos desenvolvam o saber, o conhecimento das letras as frases, o pronunciar e escrever corretamente o que desejam demonstrar ou comunicar a alguém.

O objetivo é mostrar aos alunos que se pode aprender a ler e escrever brincando, que ler e escrever é maravilhoso, que você pode mergulhar em sonhos que lendo ou escrevendo você pode encontrar um mundo magico.

Para isso mediar esse aprendizado é algo instigante, que o professor deve executar com amor com desejo de que seus alunos sejam grandes leitores e escritores.

Projeto

O desenvolvimento de projetos é um método de educação que envolve todos os integrantes da escola,a tecnologia como a mídia podendoProporcionar ao aluno um modo de aprender baseado na integração entre conteúdos de várias áreas do conhecimento e do cotidiano desses alunos,envolvendo e criando assim um ambiente de aprendizagem mais humano,através de (computador, televisão e livros), envolvendo habilidades, conceitos, estratégias, crenças e valores.

O projeto é uma nova cultura de aprendizado, por meio da busca de informações e resolução de uma situação-problema considerando as expectativas, potencialidades e necessidades dos alunos.A aprendizagem ocorre por meio de interação e articulação, onde o aluno faz uso do seu conhecimento prévio,da sua realidade.

O professor deve ser o articulador, mediador, orientador, desse processo, estabelecer um objetivo a ser alcançado, fazendo mediações necessárias nesse processo,para que o aluno possa encontrar sentido naquilo que está fazendo. Observou-se também que a compreensão é fruto da qualidade da interação entre a criança e o objeto. Se a criança tem a chance de brincar com os objetos, de refletir sobre os resultados obtidos e de ser desafiada com situações novas, maior é a chance de ela estar atenta para os conceitos envolvidos e, assim, alcançar o nível de compreensão esperado. Devem-se implantar mudanças na relação entre as pessoas e na qualidade das interações que os alunos deverão ter com os objetos e atividades realizadas, pois não será mais o fazer, mas a interação com o que está sendo feito. O professor que trabalha com projeto respeita os diferentes estilos e ritmos de trabalho dos alunos, pois na escola existem diferenças e todos precisam ser tratados com seriedade para que a comunidade possa constituir um espaço de aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento cognitivo, afetivo, cultural e social dos alunos. A proposta da educação por projetos é uma tentativa de unir dois mundos que coexistem separadamente: a vida e a escola. A idéia de projetos permeia todas as atividades e está presente em praticamente todas as propostas pedagógicas, e como estratégia educacional, tem de fato inovado e ajudado a resolver algumas deficiências do ensino tradicional. Os projetos inovadores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com