TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Empresarial

Trabalho Escolar: Comunicação Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

8.) Leia a Poesia de Meireles “A velhice pede desculpas” e o poema de Olavo Bilac “A velhice”.Em seguida responda:

a) Destaque os pontos comuns entre os poemas.

b) Como é retratada a velhice em cada poema

.............................................................................................................

1.) Faça uma pesquisa sobre os níveis de alfabetização usados pelo Indicador de Alfabetismo Funcional.

2.) Como tornar a educação brasileira mais eficiente?

R: Existem vários fatores que podemos dizer que possa melhor e muito a educação brasileira, pois como vemos hoje em dia é uma decadencia. É necessário que o governo faz um otimo investimento qualificando muito bem os professores , dar uma infra-estrutura decente e recursos que melhorem a forma de trabalhar dentro de sala de aula e um incentivo para que os alunos tenham vontade de estudar Só depois disso a ducação brasileira ira se tornar uma educação de qualidade e muito mais eficiente.

3.) Elabore uma síntese do vídeo Vida Maria.

R: O video podemos dizer que é a cara do Brasil, porque é exatamente isso que ocorre em grande parte, as crianças e jovens tem de alguma forma uma certa vontade de estudar mais por causa da falta de recursos e ajuda do governo são obrigadas a trabalha, isso é trasmitido de geração em geração ficou claro no vídeo pois vimos que no final do filme foi mostrado As Marias de uma familia que pararam de estudar.

4.)Faça a relação entre o texto da reportagem e o vídeo Vida Maria. (Mínimo de 10 linhas)

R: Dá a sensação que o video é totalmente ligado a reportagem, primeiro nos é mostrado sobre a historia de uma pequena jovem que tinha uma vontade de aprender a ler a escrever mas por causa da falta de educação de sua mãe foi obrigada a fazer as obrigações de casa e depois foi transmitindo indo atraves dos tempos. Depois a reportagem nos mostra uma mulher que aos cem anos decidi voltar a estudar após anos que ficou parada, segundo o texto ela quer dar exemplos as pessoas que pensam em voltar a estudar e não tem incentivo. Essas duas historias são vistas com muita frequencia aqui no Brasil, principalmente nos interiores e Nordeste do brasil que são as areas mais afetadas pela falta de investimento em educação, principalente publica.

4.) Esse poema se estrutura numa comparação entre como a pessoa era no passado e como ela é no presente. Para isso, o eu-poético utiliza-se de alguns termos para caracterizar as partes do corpo desse eu que está sendo desenhado ao leitor. Exemplifique.

5.) A autora utilizou-se de alguns recursos, entre eles, o uso de adjetivos que servem para caracterizar estados dos seres. Extraia do poema alguns exemplos.

6.) Faça uma pequena pesquisa sobre Cecília Meireles e quais são as características constantes em sua obra.

8.) Leia a Poesia de Meireles “A velhice pede desculpas” e o poema de Olavo Bilac “A velhice”.Em seguida responda:

a) Destaque os pontos comuns entre os poemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com