TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criaçao X Evolucao

Monografias: Criaçao X Evolucao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  1.572 Palavras (7 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 7

CRIAÇAO X EVOLUÇAO

Definição para Ciência:

Ciência é o ramo de estudos ligado a um corpo de verdades, apresentada com fatos classificado sistematicamente, mais ou menos ligados e apresentados sobre leis gerais, e que incluem métodos que possibilitem a descobertas de novas verdades dentro do mesmo domínio.

Os métodos que a ciência utiliza:

A ciência utiliza a observação, a experimentação, formulação de hipóteses, a ciência utiliza a previsibilidade e controle.

Uma coisa importante e fundamental é que a observação e experimentação são os pontos chaves do método cientifico, é o paradigma da ciência ( isto é o método e o padrão da ciência).

CRIACIONISTAS:

Que existe um Deus que criou todas as coisas. Ouve um ato de criação e um tempo de criação. Um agente externo e anterior ao universo, Deus criou todas as coisas completas e acabadas, e sabemos que todas as coisas foram criadas pela revelação da palavra, mas a revelação não é método cientifico. Portanto a criação não pode ser considerada ciência.

EVOLUÇAO:

Os evolucionistas dizem que a matéria é sempre eterna e dela se origina todas as coisas, até as vidas mais complexas, que o presente universo é resultado do Big Bam, uma explosão que ocorreu há bilhões de anos e que gerou tudo isso que estamos vendo hoje. E que o processo da evolução é tão lento que não pode ser observado.

1º O que não pode ser observado e experimentado não é ciência. Como é que chega a conclusão?

Segundo os evolucionistas é de que bilhões de anos ouve uma explosão que criou tudo isso, se não tinha ninguém lá pra ver. ( pela revelação da imaginação dos cientistas, portanto revelação não é método cientifico, portanto a evolução também não pode ser considerada ciência.)

A criação não pode ser considerada ciência porque nós só sabemos que Deus fez as coisas pela revelação da palavra e a revelação não é método cientifico.

A evolução não pode ser considerada ciência

1º porque não há observação de processos evolutivos e também o Big Bam a aconteceu a bilhões de anos e ninguém tava lá pra registrar, também não pode ser provada, então não é ciência.

Então para sabermos se os Criacionistas ou os Evolucionistas estão com a verdade?

Pelas evidências da natureza, as evidencias da natureza que são observadas e experimentadas.

As 4 principais leis e mais bem provadas que existem no mundo.

1º lei mais bem provada.

Lei da biogênese: comprovada como uma das principais leis da ciência que diz que as vidas provem de vida e que um organismo vivo prove de outro semelhante.

Evolucionistas: diz que a matéria inanimada inorgânica produz vida e até forma, ou formas complexas. O inorgânico não pode produzir orgânico, a matéria inanimada não pode produzir vida. Porque se a matéria inorgânica é a mãe de todas as coisas, a lei da biogênese diz que o inanimado não pode produzir o animado, o que não tem vida não pode produzir o que tem vida. Só organismo vivo produz vida.

CRIACIONISTAS: Um Deus vivo criou seres vivos, semelhantes Gn. 1:26. O principio Criacionista esta em gênero, numero e grau de acordo com a lei da biogênese.

2º Lei que governam todos os processos naturais.

Lei da termodinâmica:

Lei da conservação da energia: diz que a energia não pode ser criada nem destruída e que a quantidade total de energia no universo é sempre a mesma,e que a energia pode tomar varias formas, inclusive a massa e que você pode transformar de uma forma para outra.

Evolucionistas: Diz que a energia ainda esta em expansão, em evolução. Portanto o principio evolucionista é oposto no que diz na 1º lei da termodinâmica.

Criacionistas: Deus fez todas as coisas completas e acabadas.

3º Lei da termodinâmica: Diz que o universo caminha de níveis organizados para níveis cada vez mais desorganizados. Toda natureza esta em descendência decrescendo.

Evolucionistas: Diz que o universo caminha de níveis desorganizados para níveis cada vez mais organizados.

Criacionistas: Deus fez todas as coisas completas, acabadas e perfeitas, quando o pecado entrou no mundo desarrumou o sistema.

4º Lei da causa e do efeito: Diz que nenhum efeito é quantitativamente maior e qualitativamente superior a causa.

O efeito não pode ser maior do que a causa.

Evolucionistas: Matéria inanimada causa vidas mais complexas. (como o ser humano). O homem. Efeito não pode.

Matéria inanimada menos complexas do que a vida que o ser humano tem.

Criacionistas: Deus grande, tremendo, onipotente, onisciente, onipresente, eterno cria o homem um ser com suas limitações. Deus ( causa) maior do que o homem ( efeito).

A causa primeira do espaço infinito tem que ser infinito. A causa primeira do tempo infinito tem que ser eterna. A causa primeira da energia ilimitada tem que ser onipotente. A causa primeira das inter-relações universais tem que ser onipresente. A causa primeira das complexidades infinitas tem que ser onisciente. A causa primeira dos valores morais tem que ser moral. A causa primeira dos valores Espirituais tem que ser Espiritual. A causa primeira do amor humano tem que ser amorosa e a causa da primeira vida tem que ser viva. ( isso não é para uma matéria, mas para um Deus grande, tremendo e poderoso.).

Criacionistas: Deus fez cada um segundo a sua espécie.

Evolucionistas: A partir da matéria inorgânica por uma questão de escola natural, obra do acaso através de mutação, seleção natural, através de transmutação de espécies se chegaram as formas de vida mais complexas. Darwin diz que os registros fósseis vão poder dizer que realmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com