TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cético

Trabalho Escolar: Cético. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  886 Palavras (4 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 4

A um cético: A Bíblia é a palavra de Deus.

O que é um cético: É um adjetivo que serve para caracterizar um indivíduo que é apoiante do ceticismo. O cético é uma pessoa que não acredita, que duvida ou se apresenta como incrédulo ou descrente.

O que o cético pensa da palavra de Deus: Pois bem eles tratam a palavra de Deus como ideias, sendo assim não precisam ser “respeitadas” por que são apenas ideias e podem ser debatidas , questionadas, copiadas, desserminadas, combatidas e críticadas. Acreditam que a religião tentam explicar o desconhecido (Deus) de que jamais pode ser conhecido o sobrenatural ao contrário dos cientistas que dizem as coisas baseadas na natureza para, para eles até pode ser compreensível, quanto a existência de Deus não é possível para eles porque só acreditam naquilo que veem.

Não acreditam na imortalidade da alma não creem na vida eterna, não crêem no evangelho, nem no sacrifício de Jesus Cristo no calvário, como convencer aquele que não acredita na palavra de Deus e na existência de Deus.

Só existe uma maneira de convencer um cético a respeito da palavra de Deus, “convencimento” podemos usar o exemplo de Natanael como um cético a palavra de Deus, o texto de João cap. 1:43 ao 51. Diz que Felipe encontrou a “Natanael” e disse-lhe: Achamos aquele quem Moisés escreveu na lei, e a quem se referiram os profetas, Jesus o nazareno, filho de José perguntou a Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa é claro que naquele momento ele duvidou acerca do Messias, não creu que a salvação estava entre eles então Felipe disse vem e vê 1550 nos mostra que aquele que não crê em Jesus e na sua existência, só existe um jeito de trazer existência cética , evidências concretas.

Um dia eu perguntei a um colega, se acreditava em Deus, ele me respondeu como vou acreditar naquilo que eu não vejo, naquele momento fiquei sem resposta.

Entendo que para convencer um cético, é necessário mostrar na palavra de Deus, que ele é o Senhor todo poderoso é claro a palavra é um grande triunfo, passagens que falam do ínicio de tudo, como a criação de todas as coisas a criação do homem do pó da terra, a criação da mulher de uma costela tirada do homem, como o pecado entrou na humanidade , como a morte entrou na vida do homem e da mulher, como surgiram as nações, como Lucífer, anjo de luz fou expulso do céu e se transformou em Diabo e que Deus sempre existiu antes de tudo ser formado também porque Jesus viveu como homem e porque que ele morreu pra nos dar a vida eterna, tudo isso tem que ser explicado á um cético e não tem jeito mesmo assim ele vai discordar, você pode citar o texto do sermão da montanha que diz sobre os principais, mostrando que a palavra de Deus mostra que haveria no cap. 24:7 Nação contra Nação, Reino contra Reino, fome, pestes e terremotos, tudo isso tem acontecido nos dias de hoje, mas mesmo assim seria difícil convencê-lo.

Analisando o descrente acredito que só existe dois tipos de convencer um cético, primeiro defender sua fé em Cristo com santificação e mansidão e temar ter uma vida Santa é o primeiro passo pois o descrente vai olhar para você e ver que tudo aquilo que você prega, você vive, ler muito a palavra de Deus e responder sempre com paciência e mansidão e temar a tudo que lhe for questionado. 1 Pedro 3:15 “ Santificai a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com