TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documento

Resenha: Documento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Resenha  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  212 Visualizações

1) O autor refere-se ao grande espaço reservado aos temas éticos nas discussões com nossos amigos. Você poderia fazer uma lista desses temas? Em seguida, escolha um deles e posicione-se.

Apolítica, cidadania, sustentabilidade, aborto, racismo, homofobia, religião, reprodução assistida entre outros são temas éticos e polêmicos que levantam discussões. Atualmente é muito comum ver na TV,principalmente em novelas casos de reprodução assistida, onde mulheres não precisam “especificamente” de um parceiro para engravidar. A ciência justifica a reprodução assistida como uma forma de ajudar aspessoas e dar oportunidade de construir uma família. Mas seria mesmo necessário realizar esse processo para se ter uma família, quando se tem crianças nas ruas e orfanatos?

2) O sentimento deintolerância ou de vergonha indica que participamos de uma comunidade moral. Dê um exemplo e explique por que.

Ultimamente temos nos deparados com muitos casos de corrupção no poder publico, o que noscausa indignação, pois sabemos que estamos sendo lesados por políticos corruptos que estão quebrando as regras da sociedade e usurpando o que é nosso por direito.

3) Qual a relação entrepolítica e ética? A partir dessa relação, destaque a questão da justiça como um desses temas centrais da ética.

A ética e a política não se misturam, pois atuam em campos diferentes. A política se referea um todo, enquanto a ética se refere a uma ação individual. A justiça por sua vez se estende a todos, permitindo que os indivíduos tenham uma melhor formação moral.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com