TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Espirito Santo

Resenha: Espirito Santo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Resenha  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  194 Visualizações

O ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

O estado do Espírito Santo está localizado na Região Sudeste do Brasil, limitando-se ao norte com o Estado da Bahia, ao sul com o Estado do Rio de Janeiro e a oeste com o Estado de Minas Gerais, a leste 400km de litoral do oceano atlântico. O estado tem setenta e um municípios que totaliza 3.514.952 habitantes divididos em duas partes 74% nas áreas urbanas na rural 26%, tendo como capital do estado o município de Vitória, que também é a cidade mais populosa com 271.389 habitantes de acordo com os dados do IBGE de 2010.

O nome do estado foi dada por Vasco Fernandes que ali desembarcou no dia dedicado ao espírito santo. Os habitantes naturais do estado do Espírito Santo tem como gentílico capixabas, que na língua tupi quer dizer terra boa para a lavoura, ou espírito-santenses, o gentílico foi dado devido às roças de milho pertenciam aos índios que foram os primeiros habitantes da região.

A população do estado, assim como no resto do Brasil, foi formada por elementos indígenas, africanos e europeus. O Espírito Santo, no século XIX, contava com uma grande população de origem indígena e africana. Depois da colonização portuguesa, a partir do século XIX o estado recebeu levas consideráveis de imigrantes, na maioria italianos, mas também alemães, portugueses e espanhóis

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com