TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Infantil

Monografias: Estudo Infantil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  800 Palavras (4 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 4

2ª-feira - Romanos 3:23

Deus criou o mundo e tudo o que nele existe, árvores, animais, montanhas, rios, mares. Mas Ele fez também regras e princípios. Essas regras e princípios foram feitas para governar nossa relação com Deus, ou seja, para sermos abençoados precisamos obedecer essas regras que Deus criou. Pense: existem as leis de trânsito, por exemplo, e uma delas diz que devemos parar no sinal vermelho, mas se não respeitamos essa lei e cruzamos o sinal vermelho podemos bater em outro carro, se machucar e machucar os outros. Com Deus é da mesma forma, devemos respeitar as leis Dele para termos uma vida saudável e de paz. Como diz o texto que lemos hoje, todos nós já pecamos, mas isso não precisa ser assim sempre, então para que você seja abençoado(a) é preciso aprender a obedecer aos mandamentos de Deus, e quando você obedece seus pais, irmãos, professores, quando respeita e ajuda seus amigos e todas as pessoas você está obedecendo a Deus. Deus pode te ajudar na tarefa de obedece-lo. Vamos orar pedindo a ajuda Dele.

3ª-feira - Isaías 59:1 e 2.

Deus é amor e deseja nos ajudar, mas se desobedecemos as leis de Deus, ficamos separados Dele. Pecar é fazer algo que nos afasta de Deus. O pecado é como um muro bem alto e forte entre você e Deus. Por mais que Deus seja poderoso, Ele não pode mais nos atender por causa da barreira do pecado. A Bíblia diz que Deus está pronto para nos ouvir, mas se desobedecemos a Ele, infelizmente Ele não pode nos abençoar. A primeira coisa que acontece conosco quando pecamos é a separação de Deus. Então se eu não quero ficar longe de Deus eu preciso pedir perdão pelo pecado e me arrepender, ou seja, não fazer de novo. Você quer ficar bem perto de Deus não é mesmo? Então para isso precisamos pedir perdão a Ele pelos nossos erros. Vamos orar a Deus pedindo perdão.

4ª-feira - João 15: 1-2

Feche os olhos e imagine Jesus como uma árvore de lindos frutos e você como galhos dessa árvore. É assim que devemos ser: ligados a Jesus como um galho ligado à árvore. Mas muitas vezes os galhos das árvores ficam doentes e não produzem frutos e é preciso cortar o galho para não prejudicar a árvore. Quando pecamos nos tornamos galhos doentes e Deus precisa cortar, ou seja, ficamos longe de Jesus e como todo galho longe da árvore, morremos. Entenda que a morte é espiritual, pois o meu relacionamento com Jesus termina. Então hoje nós aprendemos que não existe vida longe de Deus, pois o pecado causa essa morte espiritual e nos afasta de Deus. Vamos orar pedindo perdão pelos nossos pecados e para que Jesus derrame vida sobre nós, para que sejamos galhos saudáveis.

5ª-feira - 1 Timóteo 2:4.

Deus deseja ser nosso amigão! O texto que lemos diz que é desejo de Deus se encontrar com a gente todos os dias, todas as horas. Deus te criou para ser amigo Dele. Isso é incrível! Mesmo sendo pecadores o Nosso Maravilhoso Deus ainda deseja estar conosco. Ele deseja que todos o conheçam e que um dia todos nós estejamos morando com Ele lá no céu. Mas o que você tem feito para ser amigo(a) de Deus? A primeira coisa a se fazer é querer ser amigo Dele também e mudar de comportamento, parar de reclamar de tudo, ser mais educado com as pessoas, mais obediente com seus pais e como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com