TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fe E Religiao

Ensaios: Fe E Religiao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  232 Visualizações

de Deus e de espiritualidade proposta pelo físico Marcelo Gleiser na sua entrevista à revista IHU (Instituto Humanitas) que foi trabalhada na atividade prática 2? Como você se posiciona frente a esta visão?

2. Quais os grande entraves ou dificuldades para se estabelecer uma relação de diálogo crítico mas construtivo entre ciência e religião? Apresente pelos menos dois deles, dissertando sobre os mesmos com bons argumentos.

Utilize no máximo 20 linhas em fonte 12 arial ou times new roman,

Respostas:

A proposta do físico Marcelo Gleiser em sua entrevista na Universidade Unisinos, é que em pelo século 21, as pessoas ainda temem a morte, sendo que é só uma passagem de um plano para outro, sendo que hoje as máquinas já estão tomando conta do mundo, onde tudo que o homem produzia já esta sendo substituído por máquinas.

O que não podemos deixar de comentar é que, até onde as máquinas podem substitui a vida humana, hoje já fazem experiências de cura de doenças em animais, e será que um dia vão conseguir criar uma vida em vidro??

Hoje em dia a religião já não é mais um limitador para ciência, as igrejas já tendem esta separação, pois acreditamos em Deus e temos fé, mas isto não nos impede de prosseguirmos com a ciência, tentando descobrir a cura de doenças.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com