TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Finança Cristã

Casos: Finança Cristã. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO: O CRISTÃO E AS SUAS FINANÇAS

"Não é nenhum tolo aquele que abre mão do que não pode guardar para ganhar o que não pode perder".

(Jim Elliot, mártir missionário)

Quem nunca teve problemas financeiros? Quem nunca passou aperto por falta de dinheiro? Quem nunca se preocupou em ganhar dinheiro, pagar dívidas, comprar alguma coisa a mais? Talvez estes não sejam seus problemas, entretanto, são problemas antigos da maioria da humanidade, pois como pecador o ser humano insiste, muitas vezes, em dirigir a sua vida baseando-se em falsos valores e não nos valores de Deus. Há muito tempo a área financeira tem provocado inúmeros problemas: distanciamento no relacionamento conjugal, insegurança familiar, irritação, tensão, saúde afetada, mal testemunho diante do mundo, etc. Tudo isto se agrava cada vez mais em nossos dias, pois estamos vivendo a era do consumismo, do materialismo, do viver na moda, de ter “status”, ou seja, ter a vida apoiada sobre falsos valores.

Por isso, o objetivo destes estudos será: levar cada cristão a adotar princípios bíblicos bem definidos para a área financeira de sua vida, visando o bom equilíbrio de cada um nesta área, de forma a comprovar na prática o seu amor a Deus e também testemunhar que Jesus é o Senhor de toda a sua vida. “A forma como empregamos nosso dinheiro demonstra a realidade do nosso amor por Deus”.

Estudos comprovam que a quantidade de divórcios no Brasil teve substancial crescimento nos últimos anos e a pastora Elizete Malafaia, que também é psicóloga, fez uma avaliação dos principais motivos que podem levar ao divórcio, onde expõe que “A família é como uma empresa que tem uma organização, estrutura e regras para o seu bom funcionamento, e quando um dos parceiros desta sociedade quebra ou deixa de cumprir uma das regras daquilo que foi planejado, ajustado e acertado no contrato do casamento, estará infringindo a ética do mesmo, contribuindo para o divórcio”, ela saliente que é de extrema importância que o casal esteja atento a todas as questões referentes ao casamento e que são vitais para a sua sobrevivência, e uma delas é referente as finanças, que envolve o descontrole financeiro, consumismo e sonhos materiais não realizados em conjunto.

Dentro de um olhar bíblico sobre o tema, observa-se que Jesus falou bastante sobre o dinheiro, direta ou indiretamente, e de acordo com um levantamento do Dr. Howard Dayton , dezesseis das trinta e oito parábolas de Jesus tratam de como lidar com o dinheiro e posses materiais. Então devemos nos deter um pouco sobre os aspectos que Jesus abordou ao falar sobre o dinheiro.

Podemos observar que o dinheiro tem dois lados. Ambas, a moeda e a nota possuem dois lados - a moeda “cara e coroa” e a nota “frente e verso”. Também, espiritualmente, dinheiro tem dois lados - o lado ruim e o lado bom. O primeiro adverte: "Cuidado" e o outro diz: "ótimo". O cristão deve reconhecer o perigo de se usar indevidamente ou de não saber usar o dinheiro, pois devemos usar o nosso dinheiro para a glória de Deus.

 Vejamos alguns princípios da Palavra de Deus sobre FINANÇAS:

- Reconheça que Deus é dono de tudo: Jó 1:21; Sl 24:1; 50:10-12;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com