TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hermeneutica

Ensaio: Hermeneutica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/2/2015  •  Ensaio  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta do capitulo 1

R1: A administração eclesiástica e o estudo de vários assuntos a igreja em geral que abrange desde a administração pastoral a outras funções que na qual o pastor (a) abrange At. 6:14

R2: Uns dos princípios da administração e Divisão do trabalho, autoridade e responsabilidade e Disciplina, sendo este adotado pela IEQ, onde o governo é centralizado na figura de um dirigente, responsável pelas decisões e destino da igreja

R3: De acordo com a lei 5.172 de 25/10/66, artigo 9°, e vedado a união, aos estados ao Distrito federal a aos municípios do inciso 1,instituir ou majorar tributos sem que a lei o estabeleça,ressalvado quanto a majoração o disposto nos artigos 21,26 e 65, inciso IV que tratam sobre cobrar imposto a templos de qualquer culto.

Art.14 – O disposto na alínea C do inciso IV do artigo 9°, e subordinado a observância dos seguintes requisitos pelas entidades nele referidas:

Inciso I- Não distribuir qualquer parcela de seu patrimônio ou de suas rendas, a titulo de lucro ou participação no seu resultados;

Inciso II – Aplicarem integramente, no pais, os seus recursos na manutenção dos seus objetivos institucionais;

Inciso III- Manter escrituração de suas receitas e despesas em livros revestidos de formalidades capazes de assegurar sua exatidão, isto e ter o livro caixa, registrado em cartório competente devidamente escriturado e assinado por um contador habilitado ou por um técnico em contabilidade.

R4: Está estruturada em três níveis hierárquicos:

- Administração Superior e Geral- é composta pelo conselho nacional de diretores, que gerencias atividades através se duas secretarias gerais.

- Administração intermediária- é composta pelo Conselho Estadual, que exercem sua gerência através das secretarias estaduais, e pelas supervisões estaduais.

-Administração de base – é composta pela igreja local, sendo administrada pelo Conselho Diretor local.

R5: E o órgão superior da igreja do Evangelho Quadrangular com funções legislativa, deliberativa e administrativa

Resposta do capitulo 2

R1: A igreja local forma-se desde que haja um grupo de cristãos convertido, batizados nas águas por imersão, em nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO, adotando a declaração de fé da instituição.

R2: Existem três tipos de igrejas locais que são diferenciados por igreja sede, Igreja que possui CNPJ e obras novas

R3: A diferença esta na quantidade de igrejas ou obras novas, sendo campo missionário até 10 igrejas ou obras novas e região eclesiástica superior a 10 igrejas ou obrar novas, tendo como responsável um diretor de campo missionário e um superintendente regional

R4: Os conselhos e supervisões estaduais são órgãos internos da IEQ, possuindo personalidade jurídica idêntica às igrejas locais que possuem CNPJ, estando vinculados diretamente à matriz e que devem cumprir todos os preceitos legais, tributários, e administrativos cabíveis.

R5: - Secretaria Geral

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com