TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da Igreja Mórmon

Artigo: História da Igreja Mórmon. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Artigo  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 4

História Mormon

A história da Igreja Mórmon é tanto inspiradora quanto trágica. É uma história de fé e sacrifício profundamente enraizada com a história Americana e crescente com a história do mundo. Desde os primeiros dias da história Mórmon até hoje, Mórmons fiéis tem todo que sobrepujar obstáculos enormes para ser manterem fiéis. Ainda que os Mórmons não enfrentem mais as turbas violentas hoje em dia como fizeram outrora, os Mórmons precisam enfrentar um mundo ocupado e secularizado que ataca os valores da fé em Deus. A história de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (muitas vezes chamada de a “Igreja Mórmon” por pessoas de outras religiões) não seria completa sem reconhecer a influência e apoio da Sociedade de Socorro e milhares de incríveis mulheres que serviram fielmente e em silêncio. Esta história foi recentemente compilada em um belo livro chamado Filhas em Meu Reino: a história e o trabalho da Sociedade de Socorro. Um grande esforço foi realizado para a compilação deste livro, porque os líderes da Igreja, tanto homens quanto mulheres, sentiram que seria uma fonte de força maravilhosa para mulheres mórmons de hoje.

A Sociedade de Socorro foi organizada em Nauvoo, Illinois. Em 1842, os santos estavam trabalhando duro para construir o Templo de Nauvoo, e um pequeno grupo de mulheres se ofereceram para ajudar. Elas se organizaram para fornecer aos homens que trabalhavam no templo alimentos, vestuário, um lugar para dormir e outros suprimentos. Elas organizaram o seu próprio estatuto e o apresentaram ao Profeta Joseph Smith, que declarou “que era o melhor estatuto que ele já tinha visto”. No entanto, ele viu em seus planos o potencial para algo ainda maior. Em 17 de março de 1842, vinte mulheres reunidas com o Profeta se organizaram em uma forma divinamente inspirada. Deus tinha um plano para as mulheres de Sua igreja.

Desde aquela época, a Sociedade de Socorro (que é uma das maiores organizações de mulheres no mundo) tem ajudado milhões de pessoas. Muitas servem dentro dos limites de suas próprias congregações, mas o serviço prestado é imensurável e contribuem também a cada ano ao confeccionarem kits de higiene, cobertores de bebê, ligaduras para hanseníase, e inúmeros outros itens para ajudar as vítimas de desastres naturais, guerra e pobreza em todo o mundo.

A Presidente Geral da Sociedade de Socorro Julie Beck falou o seguinte a respeito dessa divina organização:

O propósito da Sociedade de Socorro é preparar as filhas de Deus para as bênçãos da vida eterna, pois aumentam sua fé e dignidade pessoal, fortalecem a família e o lar, e buscam e ajudam os necessitados.

A Sociedade de Socorro esclarece nosso trabalho e nos une como filhas de Deus na defesa de Seu plano. Nesta época de identidades indefinidas, confusão e distração, a Sociedade de Socorro foi criada para ser uma bússola e um guia ao ensinar a verdade para as mulheres fiéis. As mulheres justas de hoje buscam uma manifestação abundante de revelação para resistirem as distrações, combaterem o mal e a destruição espiritual, e para erguerem-se das tragédias pessoais, aumentando a sua fé, fortalecendo a família, e proporcionar alívio para o próximo (“Filhas em Meu Reino: A História e Trabalho da Sociedade de Socorro”, Julie Beck, A Liahona, novembro de 2010).

Aqueles

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com