TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR DISCIPULADO

Por:   •  21/9/2021  •  Abstract  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR[pic 1]

DISCIPULADO

AUTOATIVIDADE DO CAPÍTULO 1

NOME: JUNIOR CESAR KAGENSKI

SÉRIE: 1 ANO

DATA: 10/07/2021

QUESTÕES:

  1. Explique por que Deus orienta seu povo a “contar” suas atividades na história?

R: Deus nos orienta sobre contar a história para as futuras Gerações, no sentido de:
Primeiro: Para que a nossa geração confie em Deus e mantenha a memória viva do projeto divino na história.
Segundo: Para que a futura geração não repita os erros de infidelidade do passado. Para isso os filhos precisam ouvir dos pais os ensinos sadios que lhes contaram

  1. O que uma igreja local “perde” quando o conteúdo da palavra e da história da salvação não é adequadamente compartilhado?

R: Ela perde a principal lição que é aprender com a história as proezas de Deus, que é o principal legado espiritual, a fé num único Deus vivo e verdadeiro presente na História. Nesta perspectiva, todo cristão precisa ter uma visão da História, tendo seu olhar no passado, para aprender a vivenciar o futuro.

  1. O que cada geração necessita ter para transmitir com relevância à geração seguinte a Palavra e os “feitos” do Senhor?

R: Assim como o Salmista Davi, nos temos que treinar a Geração futura, de tal maneira que venhamos a manter seus corações firmes em Deus, para não se esquecerem das suas obras. É uma boa prática levar o Jovem a guardar em sua memória as palavras da escrituras, visto que, no futuro, eles poderão recordá-las muitas vezes, em momento de tentação e tristeza. Os ensinos e feitos do Senhor devem ser expressos normalmente explicando o que aconteceu no passado, para que ele se torne uma lição para o presente e o futuro.

  1. O que você tem “recebido” em sua jornada espiritual é um conteúdo relevante para ser transmitido para a próxima geração? Por quê?

R: Com certeza, porque tenho pastores e líderes que estão me ensinando constantemente para meu crescimento espiritual e consequentemente me preparando para transmitir a próxima geração o que estou recebendo.

  1. A forma como você tem comunicado a Palavra e os efeitos do Senhor tem sido eficaz? Como você poderia melhorar esta área? E pensando em seu contexto familiar, o que você sente que tem negligenciado quanto a compartilhar a Palavra e os efeitos do senhor?

R: Acredito que sim, pois, sempre que tenho oportunidade falo sobre Deus, como eu era e como me tornei depois que aceitei Jesus. Posso melhorar buscado aprender cada vez mais. Claro que posso e devo melhorar, porém, sempre que tenho oportunidade compartilho versículos ou palavras edificantes nos grupos de orações familiares e também no grupo da minha família por parte do meu pai que é cristã católica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (56.1 Kb)   docx (214.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com