TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jesus

Resenha: Jesus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  Resenha  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

O quarto rosto visto por Ezequiel foi o rosto da Águia, que representa Jesus, o Rei que há de vir. A igreja em todo o mundo aguarda ansiosa por este momento, o dia glorioso das Bodas do Cordeiro, “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos” (BÍBLIA, N, T. Apocalipse 19:7- 8). Este dia marcará o inicio do quarto aspecto do ministério de Cristo do Rei que há de vir. Em sua volta Jesus nos promete: Nós receber para Si mesmo; Virá para nós recompensar e Ele virá para nos dar um corpo. Jesus voltará para buscar a Sua igreja, e é nesta fé que nos crente em Jesus Cristo temos enchido nosso corações que clamamos: “Maranata”! Ora vem, Senhor Jesus!

Jesus é tipificado nesta quarta doutrina pela Águia, esta é considerada o símbolo da nobreza devido sua altivez, força e vigor, símbolo de autoridade e poder, sua aparência mostra nobreza e que esta acima de todas as aves, ela reina soberana nas alturas, e Cristovira nas nuvens com soberania buscar a Sua igreja.

O Evangelho de Mateus foi escrito para a nação hebraica, que há muito esperava pelo messias, ele apresenta Jesus como o Rei vindouro, Mateus em seu evangelho enfatiza a doutrina do reino e a realeza de Cristo.

O símbolo desta doutrina é a coroa, indica realeza, dignidade, sabedoria. A coroa de espinhos que Jesus recebeu em sua morte não pertencia a Ele e sim a humanidade, Jesus escolheu usá-la em nosso lugar, sofreu as dores que deveriam ser nossa e seu sangue foi derramado para nós dar a coroa da vida a em lugar da coroa da morte. Quando Jesus voltar estará usando uma coroa de ouro, “E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda.” (BÍBLIA, N.T, Apocalipse 14:14).

“Se olharmos para o grande amor demonstrado por Jesus no sacrifício de Si mesmo em favor da humanidade, podemos dizer, sem medo de errar, que Seu sacrifício O faz ainda mais merecedor dessa coroa”. (SCOTT. 2012. P. 101)

A cor simbolizada na bandeira é a púrpura que representa a realeza de Jesus Cristo Rei do Reis e Senhor dos Senhores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com