TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jesus Cristo é o Senhor

Seminário: Jesus Cristo é o Senhor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  Seminário  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 2

Jesus Cristo é o Senhor

Quanto aos valores organizacionais a Quintessencia amplia sua missão e visão com mais especificação em cada ponto de suas qualidades buscando um respeito, valorização, amor a cada um (cliente interno ou externo) para garantir sucesso aos resultados sociais e financeiros como um todo.

De qualquer forma a empresa possuía um plano de gestão de pessoas muito precário que por sua vez limitava a organização de se desenvolver e expandir.

Era necessário trocar os papeis e informatizar se RH pois com a rotatividade de pessoal e a falta de controle estável dificilmente os resultados apareceriam.

Além dos processos burocráticos os desníveis de conhecimento e treinamento em cada loja eram outro funil para crescimento da Quintessencia. O trabalho informatizado era reduzido e com isto o acesso a informação e padronização era limitado.

Com isto a empresa traçou metas e a partir delas recriou os procedimentos. As revisões de cargos e salários, motivação de colaboradores, padronizar o atendimento além de modernizar os procedimentos internos valorizaram muito o desenvolvimento interno.

Com base na pesquisa sobre cada situação apontada e necessária para melhorias foram identificados GAPs e dentro deles nas competências da organização criaram a Gestão por competência.

Mas para que fosse desenvolvido ocorreram diversas pesquisas com base em entrevistas.

Nestas entrevistas levantaram os processos, as competências, os objetivos para alcançar os resultados.

Foram levados em consideração os funcionários da loja do Flamengo uma vez que era a loja mais rentável e até então mais factível para avaliar os resultados e variações. Os colaboradores envolvidos neste processo eram do setor de vendas e de Marketing devido as áreas de impacto e de conhecimento particular de cada colaborador.

Então a recepcionista ficou sob avaliação dos atendimentos aos clientes e profissionais, enquanto o gerente supervisionava o atendimento e dava assistência e seu gestor gerenciava as ações do SAC.

Após a identificação dos colaboradores chaves e do mapeamento de competências pode confirmar que as necessidades condiziam com as estratégias da empresa no quesito de melhoria e ampliação dos resultados.

(DESENVOLVER 3)

Para um gerente da Quintessencia o colaborador precisa estar engajado no nível 5 da tabela desenvolvida pela pesquisa onde é reconhecido como especialista. Ele precisa manter o foco no cliente, conhecer muito o negocio, ter equilíbrio emocional, ter iniciativa e pró-atividade, ótima comunicação verbal e escrita além de boa negociação e conhecer a legislação vigente. Claro que não podemos deixar de considerar sua liderança e seu bom relacionamento e trabalho em equipe além das tomadas de decisão com segurança.

(DESENVOLVER 4)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com