TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Libertação

Tese: Libertação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Tese  •  4.651 Palavras (19 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 19

Os seguintes passos são baseados na Apostila de Libertação Espiritual do Pastor Sebastião Brito Netto, um homem de Deus experimentado na área de libertação e que já levou centenas de pessoas à liberdade em Cristo. Esta apostila pode ser baixada gratuitamente no link no fim deste artigo. Estes passos vão ajudá-lo a experimentar essa liberdade em relação ao seu passado, colher vitórias no presente e ter um futuro de paz. Ao realizar estes passos você poderá ter que enfrentar áreas onde Satanás costuma tirar vantagem de você e onde ele constrói “fortalezas”, por isso, se necessário faça o download dos conteúdos dos sermões que tratam sobre "Destruição de Fortalezas" minitrados em Sermões 2012, leia-os, estude e eles irão auxiliá-lo. Ao iniciar, você precisa saber que Jesus já comprou a sua vitória ao derramar Seu sangue por você na cruz. Viver na liberdade será o resultado do que escolher crer, confessar, perdoar, renunciar e abandonar o pecado. Ninguém pode vencer por sua própria força. A batalha só se vence ao reivindicar o poder de Jesus e escolher crer na Verdade, que é a Palavra de Deus .

Ao caminhar nestes passos, lembre-se que só vencemos Satanás ao confrontá-lo verbalmente. Ele não pode ler os seus pensamentos e não obedecerá a eles. Só Deus tem conhecimento completo da sua mente. Ao cumprir cada passo é importante submeter-se a Deus no seu interior e resistir ao diabo lendo em voz alta ao renunciar, perdoar, confessar e romper vínculos. O leitor estará, durante cada passo, avaliando a sua vida e a comprometendo-se com a Bíblia que é a verdade. Se os seus problemas vêm duma fonte alheia às que estão aqui, ainda assim você ganha intimidade com Deus ao fazer os passos. Faça-os com sinceridade e verdade e no fim estará mais perto de Deus!

Passo 1 : Falso Contra Verdadeiro

Por favor, comece com esta oração:

“Nosso Pai celestial, peço-Te que me reveles todas as práticas de ocultismo, religiões falsas e falsos profetas com quem consciente e inconscientemente, eu tenho estado envolvido.”

Eis aqui algumas práticas falsas:

1. Bruxaria 9. Telepatia

2. Magia negra ou branca 10. Astrologia

3. Budismo 11. Testemunhas de Jeová

4. Maçonaria 12. Meditação

5. Fantasmas 13. Ioga

6. Macumbaria 14. Candomblé

7. Religião Nova Era 15. Mormonismo

8. Consagração à santas ou santos 16. Ocultismo

Responda:

1. Já consultou um espiritista, bruxo, médium ou assistiu a uma reunião da “Nova era"? Já foi hipnotizado?

2. Tem ou teve um amigo imaginário ou guia espiritual que deu ou recebeu conselho ou amizade?

3. Já ouviu vozes na sua mente? Teve pensamentos que o (a) condenam ou que são alheios á sua crença ou experiência? Já sentiu que houve um diálogo na sua mente?

4. Teve experiências espirituais que considera fora do normal?

5. Esteve envolvido em algum rito satânico?

Ore da seguinte maneira abaixo, confessando e renunciando todos envolvimentos em voz audível:

“Senhor confesso-Te que tenho participado em ________________ e eu peço o Teu perdão e renuncio a _____________________ como uma falsificação do cristianismo verdadeiro."

Se já recebeu Cristo como seu Salvador, Ele já o libertou pela Sua vitória sobre o pecado e morte na cruz. Se não o recebeu, deve fazê-lo agora e experimentar liberdade. Entregue sua vida a Cristo e lembre-se que é da responsabilidade do cristão fazer o necessário para manter uma relação aberta com Deus. O destino eterno do filho de Deus não está em jogo: está seguro em Cristo. Mas a sua vitória diária está em jogo se deixa de manter a comunicação aberta com Deus através da leitura diária da Bíblia de uma vida de oração.

Se você leitor já é cristão, então não é uma vítima impotente na luta entre duas superpotências celestiais. Satanás é enganador. Só Deus é onipotente (Todo Poderoso), onipresente (sempre presente) e onisciente (sabe tudo). Mas às vezes a realidade de pecado e a presença do mal parece mais real do que a presença de Deus – isto faz parte do engano de Satanás. O Senhor Jesus Cristo venceu Satanás; ele é um inimigo derrotado; e nós estamos em Cristo, no lado vencedor. O conhecimento verdadeiro de Deus e da nossa identidade em Cristo são o que determina a nossa saúde mental. Uma ideia falsa de Deus, um entendimento distorcido de que somos como filhos de Deus, e a uma falsa “glorificação” de Satanás (atribuindo poderes de Deus à criatura satanás) prejudicam e levam à doença mental.

A batalha é na sua mente leitor. A única maneira de perder controle é prestar atenção a um espírito enganador e acreditar numa mentira. Os pensamentos que se opõem a estes passos somente vencem quando o leitor crente acreditar neles. Se o leitor está caminhando nos 7 passos sozinho, não preste atenção à decepção – pensamentos mentirosos, que o tentam intimidar. Se o leitor está a caminhar nos passos com um pastor de confiança ou conselheiro (que aconselhamos fortemente quando há traumas e cicatrizes na sua vida), comunique qualquer pensamento que tem e que está em oposição para cumprir os passos. Ao trazer a mentira à luz, o poder de Satanás está derrotado e quebrado. Tente que cooperar com o conselheiro, comunicando o que se passa na sua mente. Antes do primeiro passo, reveja os acontecimentos da sua vida para discernir as áreas que precisam ser tratadas.

História da sua família:

- História religiosa dos seus pais e avós

- Vida familiar como criança até à juventude

- História de doenças físicas e emocionais na sua família

- Adoção, e pessoas encarregadas de sua educação

História pessoal:

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com