TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Libertas - Tecnologia Assistiva

Por:   •  18/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.061 Palavras (21 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 21

Processo Trainee 2016

Grupo 1


  1. Empresa

Nome da empresa

Libertas - Tecnologia Assistiva

Logo

Missão

Criar produtos para pessoas com necessidades especiais, tendo com pontos fortes inovação, tecnologia, integração, conforto e segurança para nossos consumidores, garantindo assim a geração de valor e sustentabilidade do negócio.

Visão

Ser referência quando se trata de excelência em produtos e serviços de assistência tecnológica.

Valores

  • Trabalho em equipe
  • Valorização e respeito às pessoas com necessidades especiais
  • Produtividade
  • Inovação
  • Ética
  • Sustentabilidade
  • Qualidade


  1. Produtos e serviços

Inicialmente, a empresa terá como produto único a Campainha Luminosa, uma adaptação de campainhas convencionais para que possam ser usadas por surdos. Tal produto é feito com o acoplamento de um sistema luminoso desenvolvido pela Libertas à campainhas sem fio já existentes no mercado, formando uma campainha utilizável em qualquer parte da casa, pois é ligada em qualquer tomada, e que pode ajudar bastante na socialização de surdos e deficientes auditivos.


  1. Modelo de negócios

A Libertas - Tecnologia Assistiva tem como público alvo pessoas com necessidades especiais, sendo elas considerados os clientes mais importantes. Existem também aqueles que serão clientes onipresentes, ou seja, serão envolvidos pela ideologia do produto e em torno disso, darão o seu apoio para o desenvolvimento do mesmo, que são os parceiros mantenedores e as associações.

Temos como objetivo maior entregar aos clientes acessibilidade, tecnologia, integração, conforto e segurança, além de seus produtos, proporcionando assim auxilio diário e necessário para que estes tenham uma maior liberdade e qualidade em suas vidas. Inicialmente, o produto oferecido é a campainha para deficientes auditivos, tendo como objetivo, futuramente criar um leque de produtos para pessoas com necessidade especiais, como por exemplo: despertador digital para surdos, semáforo com alarme sonoros, aplicativo converte texto em fala, dispositivos de chamada para surdos ou mudos, entre outras ideias. A empresa investe em novas formas de suprir a demanda de necessidades dos clientes, para assim gerar valor para os mesmos, os dando além de produtos de alta qualidade como também os proporcionando todos os recursos para que levem uma vida completa.

Os clientes terão como primeiro contato as associações, tendo como objetivo fazer a divulgação do produto. Ao se falar deste quesito, o modo de apresentação da mercadoria será feito também pelo site, que irá por consequência realizar as vendas online. O modo de se relacionar com o cliente será aquele mais voltado para a prospecção ativa, onde o cliente será contatado pessoalmente, tendo oportunidade de conhecer o produto da Libertas. Seguindo os mesmos parâmetros já citados, serão realizados eventos, que ao mesmo tempo ajudam na divulgação da empresa e garantem novos clientes.

A área de tecnologia assistiva proporciona um amplo mercado com pessoas que enfrentam dificuldades em sua rotina. Os produtos na área são escassos e cada cliente que se relaciona com a Libertas paga por um cotidiano mais cômodo e acessível. Parceiros mantenedores, para se associar à visão assistencialista da startup, também auxiliam, monetariamente, a empresa.

As formas de pagamento oferecidas são facilitadas com parceria do PagSeguro, plataforma que possibilita receber o dinheiro em compras pelo site e também compras diretas com o pessoal da empresa. É possível que o cliente pague, na internet, através de cartões de crédito, boleto bancário, debito online e depósito em conta, todos essas formas são gerenciadas pelo parceiro que cuida da segurança da transação e encaminha para a conta da empresa os valores da compra. Pessoalmente, recebe-se o valor da venda em espécie e através da máquina de cartões fornecida pelo mesmo parceiro.

Novos produtos são elaborados com a contribuição dos parceiros mantenedores por meio de depósito na conta bancária da Libertas. Esse depósito pode ser realizado da forma mais conveniente para os parceiros, seja ela por cheque ou transferências bancárias. Essa renda é a chave para manter a empresa desenvolvendo produtos.

A principal fonte de receita é a venda dos produtos. O lucro obtido é responsável  para


manter a empresa e oferecer retorno ao investimento aplicado na startup.

Os produtos oferecidos pela Libertas requisitam sempre de tecnologia para o seu desenvolvimento, produção e manutenção, além da própria matéria prima, que é utilizada na construção. A tecnologia é um recurso chave, principalmente ao realizar desenvolvimento de novos produtos.

Para o andamento da empresa, é também de extrema importância uma plataforma de relacionamento online, onde pode-se ter um maior contato com os clientes que não tem acesso à sede, sanando suas dúvidas e efetuando a venda do produto. Para o funcionamento dessa plataforma a empresa tem um computador disponível exclusivamente para manutenção do site e a plataforma de relacionamento online.

Ao conseguir captar clientes mais distantes através do site, a entrega do produto deverá ser feita através dos correios. E neste mesmo caso o pagamento deverá ser feito através de cartão e, para facilitar e melhorar o serviço, buscou-se parcerias com o PagSeguro, para que os clientes da Libertas possam ter um melhor atendimento também na hora do pagamento.

Para que a Libertas continue com seu funcionamento, são necessárias algumas atividades chave. E a venda dos produtos é uma das mais importantes, pois é através dela que há a arrecadação de lucros, que não só servem para a manutenção da empresa, mas também para angariar benefícios para novas pesquisas e projetos. O que gera o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, fornecendo assim aos consumidores sempre uma novidade, que além de dar a eles conforto e segurança, dá a ela uma visibilidade de compromisso e fidelidade com os mesmos.

Há também a manutenção dos produtos oferecidos e a prospecção com seus clientes, que dão a eles um sentimento de confiança e fidelidade com a empresa, pois essa tática de negócio proporciona a eles um contato direto com os fornecedores, o que gera a ideia de conforto, já que eles não precisam se locomover para que possam obter o conserto o mesmo comprar os produtos.

Os parceiros têm como objetivo viabilizar determinados setores de fundamental importância para a empresa. Dentre esses setores estão escalabilidade e aproximação com os clientes (varejo/atacado) para isso terá as associações que colaborarão com eventos a fim de divulgar nosso produto. Aquisição de recursos materiais (placas, transistores, lâmpadas e outros), neste caso os fornecedores de matéria prima serão de fundamental importância. Ampliadas formas de pagamento, englobando desde a venda presencial até a online. Dentre esses parceiros, alguns já firmaram seu compromisso para a manutenção da startup, fornecendo apoio para que isso aconteça, como a Elétrica São João e a Redes – Aparelhos Auditivos. Tais contratos podem ser conferidos abaixo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34 Kb)   pdf (379 Kb)   docx (98.7 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com