TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livros Profeticos

Resenha: Livros Profeticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

Muitos Cristãos não têm a mínima idéia a respeito do conteúdo dos livros dos Profetas Menores e Maiores e da sua relevância para as nossas vidas nos dias de hoje, apesar de tantos séculos nos separarem, esses livros estão divididos segundo a sua ordem, unicamente, ao tamanho dos seus livros não tendo nenhuma relação com a relevância de suas mensagens tendo como objetivo, tornar clara a vontade de Deus ao povo mediante a instrução, correção, advertência as nações a qual é dirigida. O Senhor usava os Profetas para pronunciar o seu juízo antes de este ser desferido.

A mensagem dos Profetas enfatizava três temas principais, são eles: a natureza de Deus; o pecado e o arrependimento; predição e esperança messiânica; como objetivo de fazer o povo a vivenciar essas dádivas de Deus seguindo seus preceitos. Os Profetas por sua vez eram homens escolhidos por Deus para essa missão compartilhando a tristeza de Deus diante da contínua desobediência, infidelidade, idolatria e imoralidade de seu povo. Embora o povo tenha sido globalmente infiel a Deus e aos seus votos, segundo o conserto dele com Abrão, Isaac e Jacó, os profetas jamais deixaram de enunciar-lhe mensagem de esperança, tinham que falar a palavra de Deus a um povo que rejeitavam a sua mensagem e eram defensores do antigo conserto e precursores do novo.

Graças a esses homens podemos hoje contemplar tamanha grandeza do amor de Deus para com seu povo através de seus escritos e testemunho de vida; sendo profetas e defensores lutando por um mundo mais justo de acordo com a palavra de Deus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com