TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MOVIMENTO PENTECOSTAL BRASILEIRO

Por:   •  23/4/2015  •  Monografia  •  14.202 Palavras (57 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 57

Instituto Brasileiro de Teologia e Ciências Humanas

MOVIMENTO PENTECOSTAL BRASILEIRO

RONALDO ALVES DA SILVA

Brasília

junho 2013

I Instituto Brasileiro de Teologia e Ciências Humanas

MOVIMENTO PENTECOSTAL BRASILEIRO

RONALDO ALVES DA SILVA

Orientador: Bel. Ageu Luz de Souza

Brasília

junho 2013

FICHA CARTOGRÁFICA

SILVA, RONALDO ALVES DA

MOVIMENTO PENTECOSTAL BRASILEIRO

BRASÍLIA, JUNHO DE 2013

MONOGRAFIA – BACHAREL EM TEOLOGIA MINISTERIAL – SEMINÁRIO MAIOR.

Instituto Brasileiro de Teologia e Ciências Humanas

MOVIMENTO PENTECOSTAL BRASILEIRO

RONALDO ALVES DA SILVA

______________________

assinatura aluno

Orientador: Bel. Ageu Luz de Souza

Aprovada em _______/_______/________

1º _________________________________

2º _________________________________

3º _________________________________

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.

(Mateus 7:15)

DEDICATÓRIA

A Deus, que me deu essa grande oportunidade me foi sustento е me deu coragem para questionar realidades е propor sempre um novo mundo de possibilidades.

À minha esposa Eliane Ribeiro de Souza Silva, pessoa com quem amo partilhar а vida. Com você tenho me sentido especial por fazer parte da sua vida. Obrigado pelo carinho, а paciência е por sua capacidade de me trazer tranquilidade na correria de cada semestre.

Aos meus filhos е a toda minha família que, com muito carinho е apoio, não mediram esforços para que eu chegasse até esta etapa da minha vida.

Agradeço o meu orientador que teve paciência е que me ajudou bastante á concluir este trabalho, agradeço também aos meus professores que durante muito tempo me ensinaram е que mostraram о quanto estudar é bom.

V

AGRADECIMENTOS

Agradeço em primeiro lugar a Deus que iluminou o meu caminho durante esta caminhada. Agradeço também a minha esposa, Eliane Ribeiro de Souza Silva, que de forma especial e carinhosa me deu força e coragem, me apoiando nos momentos de dificuldades, quero agradecer também aos meus filhos, Deyvison, Letícia e Miguel, que embora não tivessem conhecimento disto, mas iluminaram de maneira especial os meus pensamentos me levando a buscar mais conhecimentos. E não deixando de agradecer de forma grata e grandiosa meus pais, Domingos Alves da Silva e Dolores Carmo da silva, a quem eu rogo todas as noites a minha existência. Agradeço também de forma muito especial meus professores Pr. Douglas Batista e Pr. José Carlos e meu orientador o Pb. Ageu Souza que contribuíram de forma gradativa a essa conquista que se realiza em minha vida.

VI

RESUMO

O presente artigo pretende descrever de forma breve o processo histórico do surgimento do pentecostalismo no cenário brasileiro, tendo como referência nesta pesquisa, os três períodos e suas denominações responsáveis por esse grande movimento que vem crescendo assustadoramente, algumas dessas denominações, mistura doutrinas estranhas ao verdadeiro evangelho, trazendo um ensinamento antagonista a Palavra de Deus, sua doutrina esta embasada em: Segundo batismo com o Espírito Santo, o falar em línguas estranhas, cura divina, Teologia da prosperidade, confissão positiva, maldição hereditária e possessão de crente, mas mesmo assim são reputados como povo de Deus, anulam-se a morte de cristo com práticas estranhas, seitas e heresias. O movimento pentecostal brasileiro se divide em três ondas: A primeira onda é chamada de “Pentecostalismo Clássico”, a segunda onda é conhecida por “Deutero-pentecostalismo”. Por fim, a terceira onda “Neopentecostalismo”.

Palavras Chaves: Batismo, Cura, Prosperidade, Confissão Positiva, e Maldição Hereditária.

VII

SUMÁRIO

Dedicatória..................................................................................................................................v

...

Baixar como (para membros premium)  txt (98.2 Kb)   pdf (172.2 Kb)   docx (60.4 Kb)  
Continuar por mais 56 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com