TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Manipulação Nas Igrejas

Tese: Manipulação Nas Igrejas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Tese  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 3

A manipulação nas igrejas... (Texto escrito por mim)

Deus perdoa nossos erros?

Para que alguém perdoe, é preciso que sinta-se ofendido. Não faz sentido acreditarmos que Deus se ofende com os nossos erros, até porque Ele não nos criou perfeitos, portanto, errar está em nossa natureza e faz parte do nosso processo evolutivo.

Ao invés de simplesmente perdoar nossas falhas, o que não seria educativo, Ele nos oferece sempre novas oportunidades através das reencarnações, para nos reajustarmos ante a vida. O conhecimento da reencarnação nos permite entender que somos hoje o resultado do que fizemos em vidas passadas. Que Deus não nos castiga por nossos erros, mas os mecanismos das suas leis nos levam, através de situações adequadas, ao resgate das nossas culpas e aos aprendizados de que estamos precisando.

Portanto, igrejas católicas e evangélicas, parem de manipular as pessoas, fazendo-as acreditar que Deus é um ser que pune, que castiga se não fizermos o que vocês impõem como "correto" ou se fizermos o que vocês impões como "pecado". Deus é um ser bom, um ser superior, um ser que jamais gostaria de ver o sofrimento de seus filhos. Se você fez algo de ruim e está sofrendo agora, não é Deus que está te castigando. Você simplesmente está colhendo aquilo que plantou, o fruto de suas atitudes negativas. Nós mesmos nos castigamos quando alimentamos pensamentos maus ou não agimos de acordo com o bem.

Eu não leio a bíblia simplesmente porque não gosto, não tenho paciência, e não acho que só ler um livro garanta meu lugar no paraíso... Se fosse simples assim, seria ótimo... Não basta ler um livro e não agir como um ser humano bom, como muitos fazem... Não preciso estar dentro de uma igreja pra ter Deus no meu coração... Inclusive há muitas pessoas lá dentro que são muito mais pecadoras do que eu... Muitas pessoas vão pra igreja e acham que estão salvas... Saem de lá e vão dar em cima da mulher do amigo, falar mal de fulano, etc... Estar em paz com Deus é a atitude de fazer o bem, não dar 10% do teu salário...Eu sou espírita Kardecista...

Tenho Deus no meu coração e pratico o bem, e é isso que importa, é isso que ele quer de cada um de nós... Atitude e não falsos profetas... Deus está dentro de nós, não nas igrejas... Deus é um ser maravilhoso, que ama todos os seus filhos da mesma forma... E não um ser que pune aqueles que não têm a carteira cheia... Ele definitivamente não quer que passamos necessidades para poder doar o dízimo, enquanto os pastores vivem no luxo... O que é aquele luxo do Vaticano? Peças de ouro nas poltronas do Papa... O que são aquelas mansões e aqueles carrões que os pastores possuem? Jesus era tão simples, nunca andou banhado a ouro... Tenho conhecimento o suficiente pra saber que igreja hoje em dia é comércio... Jesus andava de túnica e sandálias... Ele não cobrava nada pra ajudar as pessoas, nem para pregar a sua palavra... Nunca pediu nada em troca, além da fé de seus seguidores!

Acredite sim em Deus acima de tudo, mas não acredite em leis criadas e impostas por homens comuns e até mesmo, na maioria das vezes, mais pecadores do que nós. Liberte-se do sistema e da alienação! Tenha o coração puro, pensamentos bons, e pratique somente o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com