TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Missão Da Igreja

Trabalho Escolar: Missão Da Igreja. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  1.182 Palavras (5 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 5

A missao da igreja: Impactar o ser humano com Cristo, levando-o a relacionar-se com o seu Criador e conduzi-lo a uma melhora social.

*A crença: Acreditamos num Deus, que é Criador do universo e do ser humano.

Acreditamos em Jesus Cristo, como o único caminho que pode levar o homem a encontrar o seu Criador;

Acreditamos no Espirito Santo como a forma de Deus presente ainda na terra;

Acreditamos na salvação herdada através de Cristo, através de sua demonstração de amor, morrendo na cruz por nós e ressuscitando dentre os mortos.

TEXTO BASE:

Neemias 6:1-5, 8 e 9

1 Quando Sambalate, Tobias e Gesem, o arábio, e o resto dos nossos inimigos souberam que eu já tinha edificado o muro e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais,

2 Sambalate e Gesem mandaram dizer-me: Vem, encontremo-nos numa das aldeias da planície de Ono. Eles, porém, intentavam fazer-me mal.

3 E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer. Por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?

4 Do mesmo modo mandaram dizer-se quatro vezes; e do mesmo modo lhes respondi.

5 Então Sambalate, ainda pela quinta vez, me enviou o seu moço com uma carta aberta na mão,

8 Então mandei dizer-lhe: De tudo o que dizes, coisa nenhuma sucedeu, mas tu mesmo o inventas.

9 Pois todos eles nos procuravam atemorizar, dizendo: As suas mãos hão de largar a obra, e não se efetuará. Mas agora, ó Deus, fortalece as minhas mãos.

A) INTRODUÇÃO:

Somos afrontados constantemente pelos principados e potestades (as forças do mal), com o objetivo de roubar a promessa de Deus. A ação espiritual é muito mais ativa do que muitos imaginam, porque Satanás tem usado artifícios, sejam visíveis ou invisíveis, para assolar e enfraquecer, é como uma parte do versículo 10 de João 10 ,diz:

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir;...”

A igreja Apostólica tem no seu chamado a autoridade ir contra toda obra de Satanás, através da autoridade que foi nos dado pelo Senhor.

Lucas 10:17

17 Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum.

B) VENCER A AFRONTA ATRAVÉS DA PALAVRA DE AUTORIDADE

A natureza humana, tende a colocar o homem num estado de medo e de paralisação diante das afrontas espirituais.

Quantos casos presenciamos ou até vivenciamos que trouxeram um estado de medo, através de trabalhos de macumbaria ou de feitiçaria, que tem como objetivo minar a nossa fé e nos submeter ao jugo desses espíritos de destruição.

A ação de Sambala, Tobias e Gesem era para simplesmente manter o povo de Jerusalém em meio a miséria, tanto física como espiritual. Mas a autoridade exercida por Neemias, através da palavra, foi determinante para vencer toda aquela afronta.

Hoje vamos nos revestir dessa autoridade para vencer toda e qualquer afronta que ousou se levantar contra as nossas vidas.

C) AS TRÊS AÇÕES DE AUTORIDADE QUE VENCEM A AFRONTA DO INIMIGO

Isaías 54:17

17 Não prosperará nenhuma arma forjada contra ti; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor.

A igreja tem autoridade para reagir diante de qualquer afronta do inimigo, sempre haverá uma palavra que saí do altar do Senhor que vai nos colocar em vitória.

1º - AUTORIDADE PARA CONDENAR ( VITÓRIA CONTRA O ESPÍRITO DE SAMBALA )

“ e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás”

O espirito de Sambala é aquele que age através da acusação e da perseguição, vem para nos afrontar nos acuando impondo medo, paralisando as nossas vidas, nos tornando estéreis, como era o estado do povo em Jerusalém, antes da chegada de Neemias.

A autoridade que o Senhor nos deu, coloca o nosso inimigo subjugado a autoridade do próprio Deus. Quando somos afrontados, Deus também é afrontado.

Isaías 37:17 e 20

17 Inclina, ó Senhor, o teu ouvido, e ouve; abre, Senhor, os teus olhos, e vê; e ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele mandou para afrontar o Deus vivo.

20 Agora, pois, ó Senhor nosso Deus, livra-nos da sua mão, para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor.

2º AUTORIDADE PARA RECEBER A SUA HERANÇA ( VITÓRIA CONTRA O ESPÍRITO DE TOBIAS )

“esta é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com