TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nove Maneiras De Produzir Fruto Espiritual

Artigos Científicos: Nove Maneiras De Produzir Fruto Espiritual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

Nove maneiras de produzir fruto espiritual

Se quisermos ser produtivas para o Senhor, eis o que precisamos fazer:

Plante sementes de amor – Peça a Deus que plante seu amor em você tão profunda e poderosamente que possa experimentá-lo por completo. Peça também que o amor divino flua através de você. Jesus disse: “Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço” (Jo 15:10).

Plante sementes de alegria – Alegria nada tem a ver com as circunstâncias. Você pode ter alegria apesar de enfrentar problemas difíceis e penosos, porque a alegria procede de um relacionamento próximo e íntimo com o Senhor. Jesus disse: “ Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa”. (Jo 15:11).

Plante sementes de paz – Ore para que a presença do Senhor plantada em sua vida promova paz além de toda a compreensão. “ E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardara o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Fp 4:7).

Plante sementes de paciência – O tempo de Deus não é o nosso. Ele sempre faz mais do que vemos ou temos conhecimento, portanto precisamos confiar nele até que as coisas aconteçam. A paciência, ou perseverança leva á maturidade. “E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma” (Tg 1:4).

Plante sementes de amabilidade – Considerar os Sentimentos e as necessidades de outros com amabilidade mostra que você está respondendo ao Espírito de Deus. “ Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos” (Fp 4:5).

Plante sementes de bondade – Quando a bondade de Deus é semeada em sua alma, ela lhe permite produzir boas obras. “O homem bom do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do seu mau tesouro tira coisas más” (Mt 12:35).

Plante sementes de fidelidade – Quando somo íntegros, firmes, confiáveis, leais e agimos corretamente em qualquer circunstância, mostramos fidelidade. “Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito” (Lc 16:10).

Plante sementes de mansidão – Ore para que possa ser tão bondosa e mansa quanto Jesus ( cf. 2Co 10:1). Mansidão é algo que você decide usar, como uma roupa. “Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência” (Cl 3:12).

Plante sementes de domínio próprio - O domínio próprio não é frágil como o morangueiro, mas grande e sólido como a macieira.

Só Deus pode plantar algo dessa magnitude em você e fazê-lo frutificar. “ Por isso mesmo, empenha-se para acrescentar á sua fé a virtude; á virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; á perseverança a piedade” (2Pe 1:5-6).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com