TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Novos Movimentos Religiosos

Ensaios: Novos Movimentos Religiosos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  1.100 Palavras (5 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 5

/SEITAS E NOVOS MOVIMENTOS RELIGIOSOS.

Igreja Adventista do Sétimo Dia (conhecida como Sabatista ou Sabatismo)

As Doutrinas do Adventismo

0s Sabatistas misturam algumas verdades com seus abundantes erros, daí podem enganar aos que com sinceridade se lançam em busca da verdade. Normalmente citam a Bíblia, porém sem o cuidado de examinar o contexto. Embora muitas de suas doutrinas sejam ortodoxas, existem outras que desviam o crente do caminho real. Convém que os membros das Igrejas Evangelicas conheçam essas doutrinas e saibam como refuta-las, tendo em vista que eles também se dedicam ao proselitismo entre as Igrejas Evangélicas. veja ...

MT 23.15

Aí de vós, escribas e fariseus, hipócritas,porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito;e,uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!

a) A espiação incompleta :

0s Adventistas ensinam que Jesus entrou no santuário celestial no ano de 1844, e agora esta cumprindo a obra de expiação. Esta doutrina a expiação incompleta e contínua é uma tergiversação das Escrituras num esforço para justificar as previsões errôneas de Miller, não duvidamos da sinceridade dos que creram haver achado uma solução para o problema nessa "revelação de Edson, porém ela não concorda com as escrituras. A Bíblia ensina que Jesus penetrou no santuário celestial ao ascender ao céu e não no ano 1844. (hebreus 6.19) a qual temos por âncora da alma,segura e firme e que penetra além do véu.

b) Nossos pecados lançados sobre Satanás?

0s Adventistas ensinam que o bode emissário (ou bode para azazel) de Levíticos 16.22;26 simboliza Satanás. Segundo eles durante o milênio, Satanás levará sobre sí a culpa dos pecados que fez o povo de Deus cometer, e será confinado e esta terra desolada e sem habitantes. Parece fantástico que alguém que se diz Evangelico aceite doutrina tão contrária ao evangelho. Será que não se dão conta das implicações de tal ensino? Isso faria do diabo nosso co-salvador com Cristo, a expiação de nossos pecados seria realizada em parte por Cristo e em parte por Satanás. O simbolismo real desta passagem mostra Cristo levando sobre si nossos pecados. veja: jó 1.29: Is 53.6: Hb 10.18: 2 co 5.21;

JÓ 1.29

então , Jó levantou, rasgou o seu manto, raspou a cabeça lançou-se em terra e adorou.

ISAÍAS 53.6

Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho mais o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.

HB 10.18

Ora ,onde há remissão destes,já não há oferta pelo pecado.

2 coríntios 5.21

Aquele que não conheceu pecado,ele o fez pecado por nós,para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.

C) 0 sono da Alma:

0s adventistas ensinam que as almas dos justos dormem até a ressurreição e o juízo final. Este "sono da alma" é um estado de silêncio, inatividade e inteira inconsciência. Baseiam esta crença principalmente em Eclisiastes 9.5, que diz:" 0s mortos não sabem coisa nenhuma". 0 contexto demonstra que o autor deste versículo esta falando sobre a relação dos mortos com a vida terrena, e não sobre o estado da alma depois da morte. Leia os versículos 4 a 10 desse capítulo. Provas bíblicas da consciência da alma depois da morte. Acham-se nas palavras de Paulo quando diz que ao deixar o corpo estaria com o Senhor, cf Fp 1.23,24: 2 co 5.1-8). Veja também Lc 16.19-31: Lc 23.43 no monte da transfiguração, Moisés não estava "silencioso, inativo e totalmente inconciente enquanto fala com Cristo, cf Mt 17.1-6. veja ainda Ap 6.9-11. etc.

0utras crenças errôneas

Normalmente, as crenças de uma seita ou religião baseiam-se em motivos muito fortes relacionadas a experiências de seu fundadores, ou livros escritos ou interpretados por eles. Nesse caso, os escritos dos fundadores tornam-se regras de fé e prática.

No Adventismo como em outras seitas, temos verificados que os escritos de seus fundadores seus sustentáculos doutrinários, independentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com