TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Dízimo No Novo Testamento 

Casos: O Dízimo No Novo Testamento . Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 2

A LEI DO DÍZIMO E A CONTRIBUIÇÃO CRISTÃ"

O livro “O DÍZIMO E A GRAÇA” foi escrito por uma nítida e gloriosa revelação de Deus. Não é por acaso que já existem muitas igrejas aderindo ao seu esclarecimento. Este sagrado livro tem a missão de esclarecer o mundo sobre a verdadeira contribuição cristã, e já é conhecido em muitos paises, como: Brasil, Estados Unidos, Portugal, Inglaterra, e muitos outros. Deus tem prometido fazer desta obra um grande sucesso espiritual. Aliás, este livro não só esclarece sobre a contribuição financeira, como também possui a propriedade de converter almas para Cristo, mostrando toda a realidade da salvação pela Graça.

O verdadeiro cristão, por ser cheio do Espírito Santo, é obviamente dotado do Seu fruto que é: amor, bondade, benignidade, justiça, generosidade etc., o qual, sem dúvida, lhe proporciona condições para determinar o valor com que deva contribuir, dispensando assim o percentual padronizado pela Lei.

O DÍZIMO E A GRAÇA

www.odizimoeagraca.com

Capítulo 3

O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO

No Novo Testamento encontramos apenas quatro textos que mencionam o dízimo. Entre estes quatro, dois são paralelos, isto é, relatam a mesma situação: Mateus 23.23 e Lucas 11.42; os outros dois estão em Lucas 18.12 e Hebreus 7.2-9.

E o que fica bem evidente nestes textos, é que nenhum deles se refere a dízimo de cristão.

Observemos Mateus 23.23 e Lucas 11.42 respectivamente transcritos a seguir:

“ Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé, deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas ” ( Mt 23.23 ).

“ Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas e não deixar as outras ” ( Lc 11.42 ).

Neste caso, podemos claramente entender que ao finalizar Seu comentário, Jesus diz que eles deveriam continuar dando o dízimo e, inclusive, não se omitirem de praticar o restante da Lei.

Porém, devemos fazer a seguinte pergunta: A quem Jesus estava dirigindo Suas Palavras e qual o teor Destas Palavras? Jesus se dirigia aos escribas e fariseus. Esses homens, vivendo o judaísmo regido pela Lei, confiavam na sua própria justiça e capacidade, no que tange à guarda da Lei. Apresentavam-se a Jesus nas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com