TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Maior Heroi De Todos Os Tempoa

Monografias: O Maior Heroi De Todos Os Tempoa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  1.409 Palavras (6 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 6

O maior herói de todos os tempos...

ISAÍAS 53: 4-5

4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nosas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

INTRODUÇÃO

Podemos falar de vários tipos de heróis. HERÓIS UTÓPICOS, que chegaram a ser venerados por culturas passadas. Exemplo: os heróis mitológicos como Hercules venerado pelos gregos, e Thor venerado pelos Vikings. Segundo a mitologia Hercules era um semideus, filho do deus Zeus com uma humana. Segundo a história, Hercules era um guerreiro, o mais forte do mundo, que travava grandes batalhas, até mesmo contra a maldade dos deuses. E Thor filho de Odin, era tido como o deus do trovão.

Também não posso deixar de mencionar os heróis utópicos dos quadrinhos. Quem de nós um dia, quando crianças ou adolescentes, não desejamos ser um desses heróis dotados de superpoderes?

Qual herói você imaginava ser quando criança? Hercules? Thor? Quem sabe o Super-Homem ou até mesmo o Batman? Seria incrível se pudéssemos ter superpoderes. Já se imaginou voando? Levantando um carro com as mãos? Correndo a muitos quilômetros por hora?

A GRANDE VERDADE... Utopia é imaginado por homens, algo que não existe.

De igual maneira podemos falar de HERÓIS CONTEMPORÂNEOS. Exemplo o REI PELÉ, ex-futibolista com mais de mil gols em sua carreira. Conquistou o mundo por três vezes. SANTOS DUMONT considerado o “Pai da aviação”. E além disso não posso deixar de mencionar o “Maior brasileiro de todos os tempos”. Programa exibido por uma emissora de TV que oportunizou que os brasileiros escolhessem o maior herói brasileiro. RESULTADO... Os brasileiros elegeram o médium XICO XAVIER, e como sabemos, um vaso muito usado pelo inimigo.

Finalmente não deixarei de mencionar os VERDADEIROS HERÓIS!!! Os heróis da bíblia!!! E que dizer dos heróis da bíblia?

Na Bíblia temos muitos heróis. Para mim, o José (do Egito) e o Daniel (da Babilônia) são os mais queridos do Velho Testamento. O exemplo de fidelidade destes homens foi modelo de vida com Deus.

E do Novo Testamento destaco João e Paulo.

João foi um apóstolo que viu Jesus ser crucificado. Viu o tamanho das feridas que os pregos produziram nas mãos do Mestre! Sabia o tamanho do ferimento que a lança produziu no lado do corpo de Jesus! Sabia que o corpo do seu amado Mestre havia sido colocado numa sepultura! E reconheceu em Jesus o seu Senhor e o seu Deus! E o que dizer de Paulo? Que companheirão! Escrevia as igrejas de Cristo, exortando, admoestando, e encorajando-as a permanecerem na unidade da fé.

DESENVOLVIMENTO

O dicionário AURELIO define a palavra HERÓI como:

“Homem extraordinário pelos feitos guerreiros, valor ou magnimidade.”

O herói que estou a dizer preenche perfeitamente essas características. Seu nome é Jesus. Em seu nome se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra.

JESUS CRISTO DE NAZARÉ, esse sim, foi o maior herói de todos os tempos! Ora, se Jesus não for o herói principal de nossas vidas, então podemos dar adeus a nossa salvação!

Podemos destacar essas três características: GUERREIRO, VALOR e MAGNIMIDADE.

PRIMEIRO: Ele guerreia.

Deuteronômio 20:4

“pois o SENHOR, vosso Deus, é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos.”

SEGUNDO: O VALOR: Jesus nos dá vida eterna.

1 João 5:11-12

“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”

TERCEIRO: Ele é MAGNÍFICO. Somente o Cordeiro é digno de abrir o livro selado.

APOCALIPSE 5: 9

“E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação.”

Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.

Todo herói tem um arque inimigo. E como este sabe que não conseguirá derotá-lo, busca sua vingança como alguém que o ama. E quem é o inimigo de nossas almas?

A bíblia nos adverte:

PEDRO 5:8;

“Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar.”

Entenda o seguinte: o diabo quer ACABAR com você. Então, o que ele vai fazer?

Como qualquer bom general, ele sabe que se conseguir cortar a linha de suprimento, ele poderá vencer a guerra sem que você dê um tiro sequer. Ele quer neutralizar você até que você se torne nada além de um membro de uma religião. Um vaso sem azeite.

É importante entendermos o que Jesus cumpriu em seu ministério.

Enquanto Jesus estava nesta terra, ele guerreou contra o reino de Satanás. Antes que Jesus pudesse estabelecer seu reino, ele tinha que invadir o território do inimigo, vencê-lo e tornar o inimigo impotente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com