TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Poder do Espirito Santo na Missão

Por:   •  28/8/2016  •  Resenha  •  1.425 Palavras (6 Páginas)  •  1.232 Visualizações

Página 1 de 6

JESUS BATIZA COM O ESPÍRITO SANTO

O poder libertador e restaurador do Espírito Santo

“...mas vós sereis batizados com o Espírito Santo...” Atos 1:5

Declaração de  fé  da IEQ:

Batismo no Espírito Santo

“Cremos que o batismo no Espírito Santo é o recebimento do prometido Consolador, em poderosa e gloriosa plenitude, a fim de revestir o crente com poder do alto; para glorificar e exaltar o Senhor Jesus; para dar uma palavra inspirada em testemunho dEle; para promover o espírito de oração, santificação e sobriedade para capacitar o indivíduo e a igreja a ganhar almas de maneira eficiente, prática, alegre, cheio do Espírito; e que, sendo esta ainda a dispensação do Espírito Santo, tem o crente todo direito de esperar o seu recebimento da mesma maneira pela qual o receberam judeus e gentios igualmente, nos dias bíblicos, conforme se encontra registrado na Palavra, de modo que possa ser dito de nós o que foi com respeito à casa de Cornélio; o Espírito Santo caiu sobre eles, no princípio, assim como em nós agora”.

QUEM É O ESPÍRITO SANTO?

O Espírito Santo é Deus, Ele não é um conceito ou uma influência divina. Ele é uma pessoa que possui vontade, intelecto e emoções.  Ele é Deus, com todos os atributos da divindade. É a terceira pessoa da Trindade, co-igual a Deus-Pai e Deus-Filho.

Só há um Deus, mas Ele se manifesta em três pessoas, a quem chamamos de Trindade.

Tentamos ilustrar o conceito da Trindade, mas a tentativa é totalmente insuficiente. Por exemplo,  poderíamos dizer que o homem possuiu corpo, mente e espírito. Qual deles é o homem? Ou , ainda, um homem é marido , pai e filho, no , entanto é um só homem. Nenhuma ilustração é suficiente.  Na melhor das hipóteses, só pode nos dar uma vaga idéia de Deus.

PORQUE O ESPÍRITO SANTO VEIO?

  • O Espírito Santo veio para glorificar  a Cristo e levar os cristãos a toda a verdade:

“Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido de vocês”.( João 16:14)

  • O Espírito Santo veio a fim de nos capacitar a conhecer Cristo através do novo nascimento e  nos dar poder para viver e compartilhar a vida abundante que Jesus prometeu a todos os que confiarem e obedecerem a Ele:

Mas o Conselheiro , o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse”. ( João 14:26)

  • O Espírito Santo inspirou homens santos a escreverem as Escrituras.

  • O Espírito Santo veio para produzir santidade aos corações dos cristãos:

“Pois o fruto do Espírito é o amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio . Contra essas coisas não há lei” (Gálatas 5:22-23)

  • O Espírito Santo veio para que o ministério regenerador de Cristo seja possível na vida do homem, sem ele é impossível compreender a bíblia, orar, viver em santidade, testemunhar ou fazer qualquer coisas que seja vinculada a Deus.

“Digo-lhe a verdade:  Ninguém pode entrar no Reino de Deus , se não nascer da água e do Espírito”. (João 3:5)

  • O Espírito Santo convence o não cristão do pecado.

“Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo”. (João 16:9)

O QUE SIGNIFICA SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO?

No momento que recebemos a Jesus Cristo como Senhor e Salvador, entregamos completamente a Ele, o Espírito Santo conseqüentemente passa habitar em nós.

Ser cheio do Espírito Santo é ser cheio de Cristo, é permiti ser controlado por Ele.

Quando o Espírito Santo esta no comando pleno das nossas vidas o resultado é, uma vida de poder  e muitos frutos,  no qual Jesus é maravilhosamente honrado e glorificado através de nós.

 À medida que continuamos permitindo que o Espírito Santo nos controle e nos capacite, mergulhamos

ainda mais na Palavra de Deus,  deixamos cada vez mais que os frutos do Espírito seja nossas

características , temos um testemunho frutífero e uma comunhão com Deus –Pai afinada através da oração. Tornamos-nos parecido com Cristo!

COMO VOCÊ PODE SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO?        

Somos cheios do Espírito Santo pela fé!

Embora sejamos cheios do Espírito Santo pela fé e somente pela fé, é importante reconhecer que vários fatores contribuem para preparar nossos corações para receber sua plenitude.

Primeiro, devemos desejar viver de modo a agradar ao Senhor, temos a promessa do nosso Salvador: “ Bem aventurado os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos” ( Mateus 5:6) .

Segundo, devemos nos preparar para entregar a nossa vida totalmente e irrevogavelmente ao Senhor Jesus  ( Rm 12: 1-2).

Terceiro, devemos confessar todos os nossos pecados, pedindo ao  Espírito Santo que nos traga as lembranças deles para que experimentemos a purificação e o perdão prometidos por Deus .( I João 1:9).

Somos cheios pela fé, enquanto cremos devemos lembrar-nos de duas palavras que foram ditas na bíblia  a esse respeito: É UMA ORDEM de Deus: “E não vós embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito” (Éfesios 5:18).  E para tornar a ordem possível, recebemos UMA PROMESSA: “E esta é a confiança que temos para com ele ( Deus) , que, se pedimos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. ( I João 5: 14,15).

QUANDO NÃO ESTAMOS SENDO CHEIO DO ESPÍRITO?

Quando  damos lugar a incredulidade, não baseamos a nossa vida na palavra de Deus, agimos de maneira desobediente, nos tornando cristãos carnais segundo Paulo em I Coríntios 3:1: “: “ Eu, porém, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, e sim como a carnais , como crianças em Cristo.”  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (162.4 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com