TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O QUE É ORAÇÃO

Por:   •  23/8/2016  •  Artigo  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 4

 Grupo de Oração – 19/08/2016

Tema: Oração

Mateus 6:5-13

O que é oração?

Oração = orar + ação (Contar a charge do Chico Bento nos estudos)

Orar é falar com Deus, falar com o Pai. A oração é nossa linha direta com o céu. A oração pode ser falada, pensada ou escrita, mas é algo que tem que ser honesta, verdadeira e sincera de coração. Orar é falar com Deus. É se relacionar. Costumo dizer que a oração é como uma ligação telefônica. Os telefones são meios de comunicamos que permitem as pessoas interagir, conversar e responder um ao outro. É assim com Deus também. Nosso telefone espiritual é a nossa oração. E é através dela que iremos conversar e Ele nos responder. Então, o meio de comunicação entre você e Deus é a oração.

Como devemos orar? Qual é a oração adequada?

A oração não é algo formal, para atrair a atenção dos homens, como faziam os fariseus e por isso, foram condenados. E também não é como a reza, uma repetição interminável que não traduzem o sentimento de nossos corações. A oração que Deus ouve e recebe é aquela onde há sinceridade e humildade. A oração adequada é aquela que você abre verdadeiramente seu coração a Deus.

Precisamos ter o hábito de orar, um estilo de vida no qual a oração se torna como o ar que respiramos.

Quando devemos orar? 

Devemos orar a todo momento, nos dias de alegria e também nos dias de angustia e adversidades.  Ele nos pede para levar qualquer preocupação até Ele em oração, pois Ele agirá por nós de acordo com a sua vontade. Enquanto lidamos com dificuldades, temos de lançar sobre Ele nossas aflições e receber dele a paz que desafia as circunstâncias. A base da nossa esperança e fé é a pessoa de Deus. Quanto mais o conhecermos, mais aptos estaremos a confiar nele.

Deus faz várias promessas a seus filhos que têm um compromisso com a oração. Em primeiro lugar e acima de tudo, Ele promete, uma resposta. Deus promete ouvir e responder todas as orações feitas por seus filhos que pedem com fé.

Às vezes, parece que Deus não ouve nossas orações, ou que a resposta está demorando a vir, não é mesmo?  Mas, é isso mesmo! Deus pode nos responder das seguintes formas: sim, não ou espere!

Quando a resposta é sim. Nossa, que alegria! A gente diz: Ahhh, esse Deus não é gente. Mas quando diz: Não ou espere? Daí, ficamos tristes, desanimados e não entendemos o propósito de Deus naquele momento. É que as vezes, pedimos coisas prejudiciais a nos mesmos ou que está fora dos planos Dele. O nosso ponto de vista é limitado e finito, somente Deus pode ver o começo e o fim de todas as coisas. Somente Ele sabe como os nossos pedidos se encaixam nos propósitos Dele para o nosso bem. Tem coisas que pedimos e não estão nos planos de Deus. Sabe por quê? Porque Ele tem coisas muito melhores para nos entregar. Coisas que nem sonhamos, nem imaginamos. Como está escrito em 1 Coríntios: 2:9 “nem olhos viram, nem ouvidos, ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que os amam.”

As orações têm garantia de resposta. Se feita de todo o coração, com certeza sua oração não será em vão. Deus tudo ouve. Ele gosta de nos ouvir, mesmo sabendo que tudo Ele sabe ao nosso respeito. Sabe até o que iremos pensar. Mas ele gosta que falemos com Ele.

Jesus nos fala: Tudo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-a (Lc 11:11

A distância entre o céu e a terra é enorme. Para o homem ir até a lua precisou de um foguete espacial. Mas para você chegar até nãos céus não é preciso de nada, a não ser joelhos dobrados e o coração derramado em adoração a Deus. (adoração)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (91.1 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com