TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O legadado de um homem!

Pesquisas Acadêmicas: O legadado de um homem!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.642 Palavras (15 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 15

O legadado de um homem!

Para muitas pessoas o legado representa as conquistas nas mais diversas áreas da vida humana. Alguns homens construíram verdadeiros impérios. Há outros que conquistaram o mundo com sua habilidade e logística para a guerra. Alguns alcançaram títulos que pareciam impossíveis.

Mas há também aqueles que ensinaram, construíram e produziram grandes ciências. Seria você um desses homens? Estaria você escrevendo uma história tão grande que mesmo esta vida inteira seria muito pequena para contar?

Qual é o seu legado?

Qual a marca da sua vida?

O que você deixará para trás quando se for?

Que história você está escrevendo?

“O verdadeiro legado não se mede pelas medidas dos mortais, mas d’Aquele que é, em si mesmo, imortal.”

O exemplo de vida, com certeza é o seu maior legado!

Estamos vivendo em um tempo a qual o exemplo de vida não tem mais importancia, o homem da mais valor aos bens materiais, do que ao exemplo moral, social e espiritual.

Chega ao fim o maior ministerio que já se ouviu falar, o ministério moisaico, conduzido por um grande lider chamado Moises. No cap. 32 de Deuteronômio Lemos o ultimo cantico de Moises. Este cántico é um resumo de toda jornada tanto de Israel quanto do propio Moises.

Se hoje você fizece uma alto analise da sua vida ate aqui, que resultado você chegaria? Exemplo:

O Melhor que você viveu? A Pior parte da sua vida? O que você deixaria de fazer ou se arrependeu de te feito?

Moises conhecia a Deus face a face, a sua intimidade com o todo poderoso, fez dele um lider deferente. A intimidade com Deus nos faz diferente, o Salmo 1 v 1,6, nos da uma noção das recompensa dada por Deus aqueles que tem intimidade com ele.

A melhor forma de ter-mos intimidade com Deus e meditar na sua palavra Sl 1 v2. Moises sabia disso, e aconselha ao povo não se esquecer dos preceitos de Deus, para prosperar como nação.

A recompensa do justo.

Moises morre, na terra de Moabe, de fronte de Bete-Peor. Ele não entra na terra fisica prometida por Deus a povo de Israel, mas herda a maior herança de um servo de Deus, que é viver na erternidade com o Pai. (Mateus 17:1-9) A Transfiguração de Jesus. Ali os dicipulos de Jesus tem um encontro com Deus Pai, e Moises e quem aparece ao lado de Deus, assim sendo visto pelos dicipulos de Cristo.

A obediencia a Deus, e, aos seu mandamentos nos conduz a um patamar maior do que imaginamos, herdamos mais que uma coisa fisica. Tomara Deus que podemos seguir o exemplo de Moises e fazermos igual ao lider daquele povo.

Por que Deus não permitiu que sobece o povo onde Moises esta seputado?

Deus sabia da indule do povo Hebeu, sabia da sua fraqueça pela idolatria, por isso não permitiu que o povo sobece onde o seu lide estava enterrado.

Se o povo sobece onde o corpo de Moises estava, talveis estaria ate hoje parado no mesmo lugar adorando o morto Moises, e teria esquecido dos ensinamento, do assim lider. Deus muitas das vezes permite que não fiquemos sabendo de acontecimento e fatos na nossa vida, para que isso não nos paralese, ou que sirva de obstacula. Proverbios 16 v 1,7

Moises e seus exemplos.

Moises era;

1 Homem de Deus! (Dt 33;1)

2 Homem de oração! ( Ex 32; 11a14)

3 Homem de Fé! ( Hb 11;24a29)

Vimos durante este trimentre a jornada de um povo, e o desafio vivido por um homem, hebreu criado junto aos egipsios, Moises se torna um exemplo de superação e vitoria.

Se fala muito sobre os milagre ocorrido no meio do povo israelita, mas esquecemos de quem era usado como canal desta benças. Moises tambem passava pelas mesmas afrições do povo. Mas nunca perdeu a FÉ, a confianças, esperanças e tão pouco a comunhã com Deus!

Quando o Homem perde a comunhã automaticamente ele perde a Fé e junto a esperaça e confiança em Deus! Por isso este tão pelo lider nunca desfaleceu a alma, em meio a adiversidade, a sua comunhão com Deus alimentava a sua Fé, esperança e confiança no todo poderoso. Nunca perca a sua comunhão com Deus, e ela que alimenta a sua Fé por dias melhores! Hebreus 11

Literança de Moises

Como lider Moises não tinha só comunhão com Deus, mas tambem com os seus liderados (povo) Moises carregava em si o amor pelo povo de Israel exemplo encontramos no cap. 32 de Ex. A qual Moises preferia morrer junto do povo, ao ver toda nação ser destruida pelo propio Deus, e isso chamou a atenção de Deus para Moises.

Um verdadeiro lider ama seus liderados, zela, cuida se preocupa. Assim como Cristo ama a igreja. João 10 v 11a 18

Você quer ser um bom lider? Ama seu liderado assim com Jesus Cristo te ama.

Conclução.

Moises cumpriu sua carreira com fé em Deus, nos deixando um grande exemplo de fé, determinação, coragem, comunhão, obdiência e o maior de tudo amor.Que possamos seguir a este grande exemplo de vida, e assim com Moises deixar para a nossa geração futura um legado especial!

2Tm 4;7,8 (7) Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.(8) Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

O legadado de um homem!

Para muitas pessoas o legado representa as conquistas nas mais diversas áreas da vida humana. Alguns homens construíram verdadeiros impérios. Há outros que conquistaram o mundo com sua habilidade e logística para a guerra. Alguns alcançaram títulos que pareciam impossíveis.

Mas há também aqueles que ensinaram, construíram e produziram grandes ciências. Seria você um desses homens? Estaria você escrevendo uma história tão grande que mesmo esta vida inteira seria muito pequena para contar?

Qual é o seu legado?

Qual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com