TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Obadias

Abstract: Obadias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Abstract  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Obadias

Seu nome sig: Escravo de Deus.

Ano escrito por volta de 586 A.C

Mensagem, Deus declara uma guerra contra os edomitas (Esaú).

Edon ,sig: Vermelho Edon,Seir e Esaú são sinônimos.

Obs: É normal as pessoas travarem guerra contra outros povos, mas quando Deus declara guerra contra alguém, tal guerra é um instrumento de juízo por Deus.

Origem de Edom. Genesis 25; 30, 27; 40 e capitulo 36.

Os amalequitas (neto de saul) descendentes dos Edomitas.

Morada dos Edomitas. Seir, região montanhosa ao sul de Israel do lado oriental, não havia exercito capas de subir essas montanhas e ficar vivo, neste tempo não havia misses aviões de guerra, ou qualquer arma moderna que hoje temos capas de atingi-los. Possuíam minas de cobre, tinham tudo que precisava.

Destruição dos Edomitas. Foram destruídos por volta do ano 250 A.C pelos nebatins, que eram seus aliados. Os que sobraram foram habitar entre a terra dos judeus e a península do Sinai.

A maldade dos Edomitas. Salmos 137,8-9 esmagaram as crianças contra as rochas.

O ódio de Edon. Versículo 10 de Obadias.

Violência no hebraico Ramas: um crime planejado, bem pensado, crime e ódio voluntario desejado. EX: é como alguém ficar sentado no sofá da casa meditando como destruir alguém. Ezequiel: 35.5 profecia contra Edon, e verso 10 ( Quando Ezequiel profetisa, Israel já estava dividida, reino norte e reino sul, os dois povos quer dizer todo o território de israel.)

A ira de Deus manifesta. Verso 11 do verso( D o versos12 á 15 8 coisa que não eram pra os edomitas fazer mas já havia feito)

Quando o império babilônico invade Jerusalém (694, 597 e 586) Edon entra em cena, dizendo que eles gostariam de ter o prazer de destruir o povo de Israel, então jogam ´´cara e coroa´´ pra ver quem ia realizar tal coisa, Obs; os edomitas iam caçando aqueles que estavam escondidos e eles diziam para os babilônicos matem estes aqui também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com