TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ok Meu Garoto

Trabalho Universitário: Ok Meu Garoto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2013  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  339 Visualizações

Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar uma visão panorâmica sobre o contexto do Empreendedorismo e os aspectos comportamentais em uma abordagem psicanalítica. O trabalho mostra a partir da revisão teórica de alguns autores e análise dos filme “O Aviador”, “Quase Deuses” e “Óleo de Lorenzo” apontando os aspectos que envolvem o empreender, tema atualmente muito discutido no ambiente acadêmico e dentro das organizações pode ser entendido também a partir de uma ótica da psicanálise e não apenas em uma visão objetiva. Uma vez que antes que ocorra o processo de empreendedorismo vem o empreendedor dotado de suas subjetividades.

Este artigo foi desenvolvido para disciplina de Empreendedorismo e os aspectos comportamentais: uma abordagem psicanalítica, com o objetivo de compreender a relação entre os aspectos do empreendedorismo e as perspectivas subjetivas que o envolve. Foi utilizado como metodologia o embasamento de bibliografias sobre o construto empreendedorismo e o processo empreendedor citado por alguns teóricos, a construção de aprendizagem adquirida nos encontros acadêmicos sobre o referido tema e a análise dos filmes “O Aviador”, “Quase Deuses” e “Óleo de Lorenzo”.

O artigo discorre sobre algumas indagações: como é visto o empreendedorismo na modernidade? Os aspectos que envolvem o processo entre o empreendedorismo e o empreendedor e

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com