TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Milagres de Jesus

Por:   •  11/11/2016  •  Ensaio  •  1.605 Palavras (7 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 7

Os milagres de Jesus

Milagre: segundo o dicionário Aurélio é: “um feito ou ocorrência extraordinária, não explicável pelas leis da natureza”.

 Nem sempre é fácil atribuir um verdadeiro significado bíblico à palavra, é provável que a definição mais simples seja: “[... uma interferência na natureza por um poder sobrenatural. Uma definição de Machem também é útil. “Um milagre é um evento no mundo exterior, é trabalhado pelo poder imediato de Deus” (J. Gresham Machen, the Christian view of man, p.117). (dicionário bíblico Wycliffe, p. 1267).

Verdadeiramente os milagres são acontecimentos que tem como principal objetivo glorificar a Deus, e mostrar o seu poder e sua soberania sobre toda a criação.

Saudação

Caro líder, Amado do Senhor! Oro pra que Deus os use poderosamente em suas mãos, para que se torne mais compreensíveis as lições, faça uso dos textos bíblicos colocados nas lições. Um forte abraço e boas ministrações.

Pb. Elias Santos

1° aula

O propósito dos milagres de Jesus

Hinos Sugeridos: 088 e  124 Harpa Cristã

Introdução: Durante o ministério de Jesus ele operou vários milagres, mostrando assim o seu poder sobre as doenças, a natureza e até mesmo sobre a morte. É importante notar que em nenhum momento Jesus usou seus poderes para benefício próprio.

  1. Para provar que era o enviado de Deus.
  • Este foi ter de noite com Jesus e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que é mestre vindo de Deus, porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes se Deus não for com ele (Jo. 3.2).

  1. Para ministrar com compaixão as multidões necessitadas.

A multiplicação dos Pães e peixes. Leia (Jo. 6.3-14).

  • Vemos que Jesus foi seguido por uma grande multidão até o deserto e ao ver sua necessidade move-se de intima compaixão.
  • Os discípulos acreditavam que o mestre se importava somente com o espiritual no homem, mas o mestre mostra que Ele se importa com todos os aspectos da vida humana.

  1. Para guiar seus seguidores à fé salvadora.

“Ora para que saibais que o filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados disse ao paralitico, a ti te digo: levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa” (Mc. 2.10,11).

  1. Para evidenciar um renascimento espiritual interior.

Jesus, pois, operou também, em presença de seus discípulos, muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porem, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome (Jo. 20.30,31).

Conclusão: Percebemos que as obras que Jesus fazia davam testemunho de sua divindade, entretanto não devemos nos esquecer de que milagres também atendem as necessidades das pessoas. Não apenas testemunhos de Deus. Jesus foi movido para satisfazer as necessidades daqueles que vinham a Ele, tanto as pessoas pobres como as ricas.

 Lição             

O poder de Jesus sobre a natureza

Hinos Sugeridos: 467 e 578 Harpa Cristã

Introdução:

Deus criou a terra e as coisas nela ao lado de seu Filho unigênito, o “mestre de obras”. (col. 1.15-17) “O qual é a imagem do deus invisível, o primogênito de toda a criação. Porque nele foram criadas todas as coisas que a nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele”. Foi Jesus juntamente com o Pai e o Espírito Santo que criaram todas as leis da natureza.

  1. Jesus transforma água em vinho. Leia (Jo. 2.1-3)
  • Jesus agiu e fez de bom grado uma ação maravilhosa. Isso nos garante que Ele se preocupa com os nossos sentimentos.

  1. Jesus acalma a tempestade. Leia (Mc. 4.35-41)
  • Jesus tem poder sobre toda e qualquer tempestade. Os discípulos pesaram que fosse o fim deles durante a tempestade, mas Jesus tem poder sobre as águas. “tu dominas o ímpeto do mar: quando as suas ondas se levantam, tu as fases aquietar.” (Sl 89.9)

  1. Jesus anda sobre as águas.

“Mas, a quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o caminhar sobre as águas assustaram-se, dizendo: É um fantasma e gritaram com medo” (Mt 14.25).

  • Uma lição de coragem. “Jesus, porém, lhes falou logo dizendo: tende bom animo, sou eu; não temais” (Mt 14.27).

  • Uma lição de fé. “E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E Ele disse: vem. Mas sentindo o vento forte, teve medo, e, começando ir para o fundo clamou, dizendo: Senhor me salva” (Mt 14.28).
  • O medo é inimigo da fé.

Conclusão: Assim como Pedro, passamos por momentos tempestuosos em nossas vidas, em tempos difíceis como tal, temos de continuar a caminhar na fé, entregar nossas vidas inteiramente ao Senhor, e deixar que Ele nos dirija em todo nosso viver.

A única reposta para os mares agitados da vida é um Salvador que possa dizer “cala-te, aquieta-te”.  Aleluia!

3º Lição

O poder de Jesus sobre as Doenças e Enfermidades

Hinos Sugeridos: 007 e 510 Harpa Cristã

Introdução

Jesus o Messias prometido nas escrituras veio para tratar do problema do pecado e de suas conseqüências (Is. 53.4-7; 61.1-3). A morte assim como as doenças, físicas, emocionais, e espirituais, são resultados da queda. Porém, Jesus veio ao mundo para nos libertar do poder do pecado, a cura divina faz parte da sua obra expiatória. Deus não se importa apenas com a nossa alma e espírito, mas também com o nosso corpo. Por isso, em seu ministério terreno, o mestre curou a todos que iam até Ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (150.7 Kb)   docx (69.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com