TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os gatos

Resenha: Os gatos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  Resenha  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

Não existe bicho doméstico mais misterioso que o gato. Independente mas interesseiro, só se relaciona com os humanos por causa dos cafunés, da comidinha fácil e, claro, da caixinha de areia.

Mas o que impressiona mesmo são as capacidades esotéricas do felino que dão fama às suas tão faladas “sete vidas”. Entre elas, sempre cair em pé seja qual for a altura e posição do tombo.

Os gatos estão presentes nas sociedades humanas há milênios e, depois dos cães são os mais bem sucedidos na convivência de perto com o homem. Mas são bem mais do que simples animais de estimação que deram certo.

Sua trajetória com a humanidade se mescla também no mundo espiritual. Em muitas culturas, os gatos (independentemente de suas cores) são guardiões das portas do outro mundo. Associado com poderes do sobrenatural, o gato é considerado o mais mágico de todos os animais. Felino de natureza enigmática, foi animal sagrado em muitas civilizações, em especial no antigo Egito, onde foi elevado à categoria de divindade. Era considerado um símbolo lunar, consagrado às deusas Ísis e Bast, esta última uma divindade com corpo de mulher e cabeça de gato.

Nas práticas ocultistas, considera-se o gato um excelente doador de magnetismo animal, fluido vitalizador que, em certas circunstâncias, pode ser absorvido pelo homem em seu benefício. Esotericamente, o gato é símbolo da vigilância e da proteção. Em muitos templos, a presença dos gatos é constante. Atuam, segundo algumas crenças, não apenas como purificadores do ambiente, mas também como guardiões alertas contra a penetração de entidades maléficas provenientes de planos existenciais sutis.

Muitas pessoas acham que os gatos não fazem nada, que são preguiçosos e tudo que fazem e comer e dormir.

Todos os gatos tem poder de remover, diariamente, energia negativa acumulada em nosso corpo. Quando dormimos, eles absorvem essa energia, e quando eles dormem seu corpo libera toda negatividade que removeu de nós.

Quando estamos estressados demais, eles podem não ter tempo de liberar tamanha carga de energia negativa, em consequência, ela se acumula como gordura, até que eles possam liberá-las.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com