TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PREGAÇÃO

Tese: PREGAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/2/2015  •  Tese  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

"Eclesiastes 9:11"

11 Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos.

"Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos." Eclesiastes 9:11

Simples, mas não simplista. Realidade experimentada, em alguma medida, por cada um de nós. Aquele que nunca foi acometido pelo acaso, que atire a primeira pedra.

Este ano de 2014 comecei meus primeiros passos naquilo que acreditava ser uma tarefa importante.

Logo aprendi que correr pode ser um erro.

Correr é perder o ritmo, sair do andamento, da pulsação que cada desígnio de Deus tem a nos oferecer. Pior ainda, correr é ficar para trás. Por exemplo na música, é o que chamamos de arrastar. É a materialização do desanimo e da falta de equilíbrio. Certo é manter o ritmo. Nem lá, nem cá.

A vida profissional, emocional, espiritual e todos os outros “als” decorrentes do fôlego da vida são construídos a partir do equilíbrio. Todos os extremos apresentam, por fim, a conta.

Nunca teremos controle de tudo, nem mesmo a visão do todo. Não seremos lembrados somente pelos goles, nem esquecidos pelos tombos. Toda grande trajetória oferece a oportunidade de servir e de ser servido.

Eu quero te dizer meu irmão para você acredite que chegará o teu tempo, chegará tua vez, chegará a tua oportunidade. Deus faculta a oportunidade a todos e este ano de 2015 será um ano de oportunidades para você!

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

Pensamento: Deus sabe o momento exato para que as coisas aconteçam em nossa vida, as vezes não sabemos esperar e queremos algo antes do tempo, e isso pode fazer com que a benção se torne maldição. É como colher a fruta antes de estar madura, com certeza estará azeda. Por isso a bíblia nos ensina que devemos ser prudentes, não ser precipitados e esperar para que tudo aconteça no seu devido tempo.

Oração: Graças te dou, ó Pai por esta palavra, sei que há poder nesta mensagem para afastar de mim toda ansiedade, que faz com que eu não tenha paciência para esperar o tempo certo das coisas. Ajuda-me a confiar que o Senhor não permitirá que nada saia do Seu controle, e que tudo acontecerá no seu devido tempo. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com