TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedido De Vida

Trabalho Universitário: Pedido De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Projetos Culturais

A Acorde Cultural desenvolve projetos culturais na região de Campinas, através de programas e ações de patrocínio. O conhecimento em todas as possibilidades de financiamento de projetos e leis de incentivo à cultura, possibilitam que permite à Acorde Cultural oferecer as propostas mais adequadas às necessidades e objetivos de cada cliente.

Nosso objetivo é idealizar, desenvolver e executar negócios culturais sustentáveis, de forma a atender os objetivos de comunicação da empresa com os recursos disponíveis e, ao mesmo tempo, garantir ao artista o reconhecimento e a valorização de seu trabalho, viabilizando iniciativas inovadoras.

A Acorde Cultural desenvolve projetos culturais para empresas dos mais diversos segmentos e portes, criando, planejando e executando ações que se encaixem perfeitamente ao perfil da empresa, seu público alvo e o objetivo buscado. Através de ações culturais, as empresas têm a oportunidade de contribuir para a valorização da cultura e, principalmente, construir uma imagem forte e bem posicionada para o consumidor.

Leis de Incentivo

As Leis de Incentivo Fiscal oferecem benefício fiscal a pessoas físicas ou jurídicas como atrativo para investimentos em cultura. Existem hoje leis de incentivo federais, estaduais e municipais: as federais oferecem isenção no Imposto de Renda, as estaduais proporcionam isenção de ICMS e as municipais, de IPTU e ISS. Dependendo da lei utilizada, o abatimento em impostos pode chegar até a 100% do valor investido.

A Acorde Cultural idealiza, planeja e executa projetos culturais principalmente através de duas leis de incentivo: a Lei Rouanet, que é federal, e o ProAC (Progama de Ação Cultural), do governo estadual. Entenda melhor cada uma delas:

Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet)

A lei federal 8.313/91 regulamenta a renúncia fiscal de Imposto de Renda para pessoas físicas ou empresas que patrocinarem ou apoiarem projetos culturais. O valor investido no projeto pode ser total ou parcialmente deduzido, dentro dos percentuais permitidos pela legislação. Podem apoiar projetos através da lei Rouanet pessoas físicas ou empresas tributadas com base no lucro real.

ProAC – Programa de Ação Cultural (Lei do ICMS paulista)

É uma lei de incentivo do Estado de São Paulo que oferece abatimento sobre o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de empresas que patrocinam ou apóiam projetos culturais.

A empresa interessada primeiro deve fazer seu cadastramento no site da Secretaria de Estado da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br). Desta forma poderá abater, mensalmente, até 3% do ICMS para a realização de projetos de cunho cultural e artístico. Todos os participantes que fizerem seu cadastro no decorrer do mês atual poderão liberar recursos de patrocínio para artistas ou produtores no mês seguinte. O aporte de valores com o uso da lei estadual é realizado mês a mês.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com