TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porque não Chove

Trabalho Escolar: Porque não Chove. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2012  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  998 Visualizações

Página 1 de 3

Por que, chove sobre uma cidade e sobre outra, não?

Amós 4:7 - Além disso, retive de vós a chuva, três meses ainda antes da ceifa; e fiz chover sobre uma cidade e sobre a outra, não; um campo teve chuva, mas o outro, que ficou sem chuva, se secou, outra, não; um campo teve chuva, mas o outro, que ficou sem chuva, se secou.

Deus começou a falar comigo desde o início do ano através desta passagem bíblica. No dia 24 de dezembro de 2011, oramos pedindo chuva para nossa cidade (Santa Maria). Sentimos que devíamos pedir perdão intercedendo pelos pecados cometidos pelo povo e também pela igreja.

Deus também me mostrou que havia uma injustiça contra os índios que deveríamos reparar.

Pedimos perdão aos índios, lavamos os pés das crianças em um ato de humildade diante de Deus e também ofertamos. Deus enviou chuva no Natal. Foi um presente de Deus. Depois continuou chovendo em nossa cidade, porém a chuva não chegava a algumas cidades bem perto dali.

Chovia em uma fazenda e na outra ao lado, não chovia. A chuva caía em uma cidade e na cidade ao lado não caía um pingo sequer. Cumpria-se o que está escrito na Bíblia bem diante dos nossos olhos e podíamos ver isso nas manchetes dos jornais. Estudamos e fizemos um mapeamento espiritual de algumas cidades para descobrir qual seria o principal “pecado” que estava impedindo a chuva.

Na Bíblia diz que o motivo de parar a chuva é porque o povo se desviou de Deus.

Amós 4:8 - Andaram errantes duas ou três cidades, indo à outra cidade para beberem água, mas não se saciaram; contudo não vos convertestes a mim, diz o Senhor.

v.9 - Feri-vos com crestamento e ferrugem; a multidão das vossas hortas, e das vossas vinhas, vossas figueiras, e das vossas oliveiras, foi devorada pela locusta; contudo não vos convertestes a mim, diz o Senhor

Deus quer mesmo falar conosco através da chuva ou da seca e envia mensagens por meio desses fenômenos para nos convertermos a Ele e o buscarmos em oração.

Então: O que devemos fazer para parar as pragas da seca ou as inundações?

Solução:

II Crônicas 7:14 diz: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

Inspirado nessa leitura bíblica, visitamos algumas cidades e baseado em II Crônicas 7:14 lançamos uma campanha de oração pela chuva.

Pregamos sobre conversão e arrependimento. Começou a chover abundantemente, chegando em alguns lugares até a 120 milímetros, porém em algumas cidades, como Agudo (RS), não choveu.

É arrepiante. Vimos a chuva abundante nas cidades vizinhas, mas quando chegava à divisa de Agudo, não caía um pingo sequer.

Hoje, enquanto escrevo este artigo, comuniquei aos jornais que vamos visitar Agudo e ministrar a mesma palavra que ministramos nos outros municípios e localidades, com o objetivo de parar a praga que assola as lavouras e aquela cidade.

Orem por nós para que Deus dê a palavra e converta os corações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com