TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porque os Enraizados Prosperam

Por:   •  27/9/2021  •  Artigo  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  90 Visualizações

Página 1 de 4

Porque os enraizados prosperam

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.Salmos 1:3

Quando plantamos uma arvore, ou uma planta qualquer, a semente fica alguns dias debaixo da terra antes de vermos a primeira folha da planta, nesse tempo em que nada visível acontece, ela está criando suas raízes, qualquer planta cresce primeiro para baixo antes de começar seu crescimento, perceba, quando temos uma planta de uma semana, sua raiz chega a ser 5 vezes maior que a planta que estamos vendo.

- Deus coloca em uma semente em seu coração e te coloca em processo para criar raízes.

E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas creem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam;
E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição;
E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança
. Lucas 8:13-15

Uma certa espécie de bambu Chines leva três anos criando raízes, durante todo esse período vemos apenas um broto, longos três anos, depois dessa fase, o bambu tem base suficiente para alcançar seu tamanho adulto, que acontece aos 5 anos de idade, ele chega a 25 metros de altura, imagina a base necessária para suportar fortes ventos com toda essa altura... somente depois desse processo o bambu começa a se multiplicar.

O Bambu e uma planta extremamente versátil e Flexível, ele nos mostra que uma base solida nos proporciona a estrutura necessária para atravessar as dificuldades.

O período que o bambu passa pelo processo de enraizamento e somente o necessário pra isso acontecer, e vai ser diferente do necessário para outras espécies, assim como as necessidades do bambu vão ser diferentes das outras espécies.

- Josué ficou 13 anos em treinamento

- O rei Davi levou 17 anos desde quando foi ungido rei até assumir seu reinado;

- Moises assumiu seu ministério aos 80 anos de idade, depois de passar 40 anos no deserto.

Até o Senhor Jesus só iniciou seu ministério aos 30 anos de idade, que durou apenas 3 e foi o maior de todos.

Nosso Senhor passou por nossos processos, esteve no templo na sua infância, foi batizado, foi ao deserto, e foi tentado, mas venceu, mesmo sendo Deus, não pulou nenhuma parte do processo.

Tentar pular alguma etapa nos leva a queda, mostra que não estamos sonhando os sonhos de Deus e não estamos alinhados com o proposito dele para nossa vida, Jesus nos chama para sermos ramos videira verdadeira que ele é, somos membros do corpo de Cristo na terra e temos que sonhar os sonhos de Deus para nossa vida, estarmos alinhados com o proposito dele, assim aguardar o tempo de a promessa chegar na nossa vida.

Cada fase do nosso crescimento tem um proposito de ensinamento para contribuir na nossa missão, até estarmos prontos para frutificar.

Antes de frutificar devemos florescer, isso significa que faremos funções e atividades diferentes daquilo para o que fomos chamados, mesmo assim devemos dar o nosso melhor, a todo tempo, mesmo que estejamos apascentando ovelhas quando fomos chamados para ser rei, mesmo que estejamos limpando a igreja, trocando uma lâmpada ou carregando cadeiras, quando fomos chamados para pastores, pregadores, ministros etc. parecem ser funções desmerecidas, desabonadas, mas que forjam nosso caráter e fortalecem nossas raízes, florescer e dar o nosso melhor independente das circunstâncias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (286.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com